Correr ou Caminhar?

Devo dizer que tenho pensado nessas coisas há algum tempo...

Outro dia correndo em um parque percebi o quanto as coisas eram atropeladas pela minha corrida, o quanto eu perdia os detalhes das árvores e mal conseguia perceber os rostos das pessoas que eu encontrava no caminho... Quando parei de correr e retomei minha caminhada, voltei a perceber o quanto as árvores que compõe aquele caminho são belas, o quanto as pessoas que por mim cruzavam estavam com expressões diversas em seus rostos, algumas com disposição, alegria, cansaço, sozinhas, ou acompanhadas... Percebi o quanto aquele caminho é bonito... e como é bom e prazeroso observar e admirar tudo aquilo... Imediatamente pensei: Na vida as coisas funcionam dessa maneira... Parece que quando corremos em nossa rotina desenfreada e com horário marcado para começar, sempre muito cedo, e sem horário para terminar, mas rotineiramente sempre muito tarde, mergulhamos nessa correria de tal maneira que, ops, o dia passou! Nossa, já passaram 3 anos!? Nossa, parte da minha vida passou! Ela está passando! O que eu fiz durante todo este tempo? Sinto muito dizer, mas, você correu!!!! Pulou da cama, pois estava atrasada para o trabalho. Aliás, atrasada é uma definição perfeita para quem não corre ou se recusa a correr! Que bom que ainda existem pessoas que não dispõem de um relógio no braço, no carro, na parede da sala, na cozinha, e/ou no banheiro! Corremos tanto... para tantos lugares... e fica uma pergunta: será mesmo que chegamos ao destino desejado? Caminhar não seria melhor e nos levaria ao mesmo lugar? Mas nem tudo conseguimos alcançar com uma caminhada, porém muitas coisa conseguimos atropelar em uma corrida! Viveremos sempre esta complexa dualidade?!

Isabella Viana
Enviado por Isabella Viana em 03/11/2012
Código do texto: T3966158
Classificação de conteúdo: seguro