“CONSIDERAÇÕES SÔBRE DOIS AMIGOS”

“CONSIDERAÇÕES SÔBRE DOIS AMIGOS”

Nossa querida e inquestionável escritora Zélia Maria Freire, no dia 03/l0/12 postou um de seus minicontos baseado na seguinte frase:

Amigo? “Um amigo é alguém que lhe conhece por completo e, ainda assim, gosta de você... (Elbert Hubbard, jornalista americano 1856/1915).

Quando fui dormir, fiquei pensando nessa frase e cogitando sobre o que poderia significar “conhecer por completo” e, ainda assim, gostar de você.

Resolvi, então, tecer algumas considerações sobre essa amizade meio esdrúxula:

Pela expressão” conhecer por completo”, supõe-se que você seja uma pessoa sem princípios, trapaceira e desonesta, mas ainda assim ele gosta de você... Vamos ver por que?

1ª. Hipótese: que você gosta de ambientes festivos e duvidosos e sempre o convida , pagando as despesas.

2ª. Hipótese: que frequenta a sua praia e você o apresenta às mais belas garotas...

3ª. Hipótese: que torcem pelo mesmo time de futebol e leva-o ao estádio sempre que o seu time joga...

4ª. Hipótese: com a desculpa de protegê-lo, aceita, até, frequentar inferninhos com você. E acrescenta que você passa da conta na bebida e que, se ele não estiver presente, você arranja confusão e briga...

Então! Ele se pecha de santo e reconhece em você todos os defeitos, mas mesmo assim continua afirmando que gosta de você... É estranho, não???

Analisando esse amigo que diz gostar tanto de você, apesar dos seus defeitos, dir-se-ía que é mais falso do que se imagina... Vive propalando seus defeitos para esconder os dele. No fundo, é invejoso e fofoqueiro. Perto de você, ele o trata bem, sempre elogiando-o mas só visando tirar proveito da sua bondade. Para os demais, conta que é seu amigo porque tem pena de você e por isso, andam juntos para protegê-lo das más companhias...

É evidente que o que foi narrado acima, são meras suposições (hipóteses) e, se eu estiver errada, tenho que reconhecer que você , apesar dos seus defeitos e ele, mesmo não os tendo, gosta mesmo, de você...

Entretanto, baseada na minha experiência de vida , afirmo que conheço várias pessoas com desvio de conduta capazes de cativar outras pelo seu charme e simpatia...

Tete Brito
Enviado por Tete Brito em 02/11/2012
Código do texto: T3965856
Classificação de conteúdo: seguro