A TEMPESTADE 'SANDY' NOS ESTADOS UNIDOS

A TEMPESTADE 'SANDY' NOS ESTADOS UNIDOS

As intempéries castigaram os Estados Unidos. Principalmente as regiões de Nova Iorque e toda a costa leste desse país. E agiram com muito rigor, causando destruições e mortes de pessoas. A cidade está numa situação de calamidade pública. Esta é a segunda vez que assistimos a força da natureza agir num país que é considerado como o mais potente do mundo e que, numa circunstância dessa, não teve como evitar a ação da natureza.

Poderíamos até achar que a fama que eles possuem, talvez seja maior do que a possam apresentar. Mas seria leviandade aproveitar-se de tais circunstâncias para comparações.

A reflexão que cabe, aqui, é relativa às intromissões humanas na natureza. E esse país é um dos maiores agentes dessa interferência, principalmente no clima do mundo, quando despeja milhões de produtos causadores de poluição na atmosfera global.

Já estamos cansados de assistir manifestaçõs dos cientistas, em chamar à atenção de tais situações. Mas parece que o mundo não presta atenção nisso. Parece haver uma cegueira crônica nas pessoas em observar tais acontecimentos, que estão se dando com mais frequência do que esperados. Talvez esteja aí a oportunidade da lucidez e o dicernimento se fazerem presentes na consciência humana e passar a observar tais acontecimentos.

Infelizmente, parece que as pessoas precisam passar por circunstâncias terríveis e dolorosas para que possam atentar para o que há de errado no mundo. E enquanto pretenderem desconsiderar certos avisos que a natureza nos dá, ainda teremos muito sofrimento pela frente. É só aguardar o dia e o lugar de tais fatos.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 02/11/2012
Código do texto: T3965618
Classificação de conteúdo: seguro