MENTIRA NOS SITES E NO RECANTO.

A mentira afoga no mar da frustração qualquer crescimento espiritual, e ela nasce do medo, do medroso patológico, o famoso mitômano.

Tem o poder do suicídio lento das fobias que vão devorando a carne e a alma.

A melhor forma de se conhecer a mentira patológica é conhecer alguém ou alguns que frequentam sites como o Recanto. Hoje, sem dúvida,a internet é o maior dos laboratórios.Possibilita a analogia do real e da mitomania pelo que lançam na internet, foram o que nunca foram, se festejam por livros nunca editados, etc.

É de estarrecer até onde podem chegar essas personalidades doentias, que já se conhecia, mas não constatávamos até onde podem chegar. Pode-se então avaliar que grande inferno é uma vida de mentira, que define a própria recusa de ser como se é. Deve ser muito difícil não se aceitar.

O egocentrismo projetado no mentiroso, sempre invejoso, não o satisfaz mesmo que se ache ou pense ser (núcleo patológico) o que mente para que os outros vejam o que não foi e achem o que não é.

Ninguém gosta de necessitar mentir para pensarem terceiros que galgamos postos ou conquistas, que somos e fomos isso e aquilo. A realidade consciente esmaga a mentira exercida. Somente a doença justifica tais condutas. E ficamos pasmos....um universo pequeno...

Nada pode haver de pior para uma existência do que não gostar de si mesmo, e isso aflora da necessidade da mentira em dizer o que não se é nem nunca se foi. É triste....

E o mentiroso é sempre um medroso, nele se concentrarão todos os desvios, principalmente a ausência de caridade e solidariedade testemunhadas. O "eu" descontente não permite generosidades.

Madre Teresa de Calcutá na sua percepção privilegiada por estar tecida de caridade e verdade, esta que lhe brotava de sua inefável candura, afastada da desnecessidade da erudição, que não lhe tocava ter, pois outra era sua missão, grandiosa para restar tão pequena, respondeu com proveito a indagação de QUAL ERA O MAIOR OBSTÁCULO(?).

O medo para si era o maior obstáculo. Disse a Santa caridosa.

Sim, o medo de ser você mesmo, que traz a mentira, é a trave que não deixa a vontade seguir em frente cerceada pela intimidação e irrealização. O medo e a mentira, avalio hoje sem medo de errar, são valores negativos umbilicais. Nessa toada a realização se desfaz e a fobia toma conta da ação, tornando-a estática. É o não-ser que se realiza na mentira...

E a falta de movimento, por medo, neutraliza o dinamismo que a vontade manifestada no mundo exterior exige para as muitas transformações da vida, como realizar-se com os predicados ofertados pela natureza, nunca com a mentira, que necrosa o interior.

Por medo aliado à mentira deixou-se de protagonizar vitórias para a humanidade, por medo frustraram-se vocações, por medo ficaram para trás conquistas que melhorariam a humanidade. Dando passos curtos até hoje, muitas iniciativas foram abortadas por medo.

As asas sombrias da mentira, nascidas do medo, marcam de imperfeição tudo aquilo que leva seu lacre indeciso. A mentira é repugnante!

A santidade como pessoa da Madre que irradiou bondade, encorajada para enfrentar as maiores dificuldades, podia afirmar de sua cátedra corajosa que lutava contra o egoísmo do mundo: O MEDO, SEMPRE SECUNDADO PELA MENTIRA, É O MAIOR OBSTÁCULO.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 02/11/2012
Reeditado em 02/11/2012
Código do texto: T3965323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.