A Insônia de Ralph e eu.
A Insônia de Ralph e eu.
Comprei esse livro do mestre do terror, eu o considero assim, Stephen King, em 2006. Como tinha outros na fila fui adiando a leitura. No final de 2007 comecei a lê-lo. Já nessa época sofria de insônia ou vontade de não dormir, achou estranho? Eu tenho noites que não tenho vontade de dormir, gosto do silêncio da madrugada, de ouvir música bem suave e ficar lendo.
O personagem do livro até as 92 páginas que consegui ler é meio parecido comigo no que se refere às receitas e conselhos que recebera para dormir: Um copo de leite morno, meia hora ouvindo Beethoven-dizem que música suave tranqüiliza as ondas cerebrais- limão com água quente e até uma colher de mel com meia dose de uísque meia hora antes de se deitar. Focar a mente na palavra calma até adormecer, contar carneirinhos, não pensar em problemas, enfim relaxar. Parece que todos têm uma receita infalível.
Dentre essas receitas e conselhos a única coisa que faço é ouvir música, não necessariamente Beethoven, ás vezes troco-o pelo Cazuza cantando bem baixinho...eu preciso dizer que te amo..tanto.
Ralph, o meu companheiro do livro, começou a ter insônia quando sua querida e amada esposa morreu. Eu comecei quando minha mãe ficou doente vindo a falecer três meses depois e para complicar também perdi o meu ex amor.
Ralph e eu adquirimos insônia levados pela perda de pessoas amadas. Claro que faço uma analogia entre a ficção do livro com a minha realidade porque ando sem inspiração, sem sono e convoquei o Ralph para me fazer companhia. Ele já tomou uísque com mel e continua sem dormir e vendo fantasmas. Eu estou ouvindo o cazuza e tive a impressão de ter ouvido algo cair lá na cozinha e claro que não fui ver o que era. Insônia deixa qualquer um meio doido, um pouquinho desligado, normal.
O pior não é ficar sem dormir, é dormir quando você não quer. Tem uma hora que o sono te pega e aí você dorme na marra. Luto bravamente quando isso acontece durante o dia, não suporto!
Mas, ontem, a fanfarrona aqui pediu pra sair e dormiu que nem uma criança levada depois de uma tarde de muita farra.
Agora vou ler e ver se meu amigo Ralph conseguiu dá uma cochilada.Ele costuma tentar dormir às 5. Falta pouco.
Bom dia, bom sono e feliz fim de semana!!