RESGATE FAMILIAR; alguem tem que fazê-lo II

Tentava passar pro papel, a experiencia vivida por minha prima, com os efeitos devastadores que a falta de diálogo faz em uma família, quando, percebí que não era um dia bom para escrever, eu não estava legal. Dei uma parada nos pensamentos, desordenei as frases, e fui "desanuiviar" a mente lendo cronicas dos amigos do Recanto, quando um título me chamou a atenção: "REsgate familiar-alguem tem que fazê-lo". Lí, relí ( sempre releio), e me impressionei com a coincidencia do texto e a situação em que me encontro, tal qual, aquelas palestras de pastores, que sempre caem direitinho pra voce. E tornei a pensar. Ordenei ou ao menos tentei ordenar minha mente. Como poderia escrever das desordens causadas pelo amor excessivo ( existe isso?) de minha prima pela filha adolescente, e por isso, inconsequente, e seus problemas insolúveis, se eu, sim eu mesmo, não consigo resgatar o amor materno, perdido nas torrentes, nas tempestades, nos temporais e vendavais que a vida nos ofereceu?

Alguem tem que fazê-lo, me alertou a colega cronista. De tal forma, que me trouxe à realidade, que não é bela, mas é a que tenho. E ainda bem que ainda tenho e é totalmente resgatável! E percebo que nem preciso ainda trocar fraldas, nem fazer dietas, nem dar banhos, só preciso ter paciencia, tolerancia, acatar, aceitar, e apenas, nada mais que isso, AMAR.

Resgatar é possível, mamãe aos 81 anos é lúcida e saudável, e se os temporais lavaram-lhe o bom humor, afogaram-na nas poças da intolerancia, cabe a mim, e somente a mim jogar as cordas salvadora e percebo que ao invés de içá-la, ao contrário me deixava puxar lama abaixo.

REsgatar é possível!

Obrigada Anita D Cambuim, por ter publicado tão belo texto!