PROCISSÃO DA VONTADE..

O que o homem não conseguiu possuir e aprender, que foge do alcance por várias motivações, é o que mais aguça a vontade para concretizar.

Quando a vontade neste sentido se agiganta, e grande parcela da humanidade assim se comporta, uma força inicia o processo de conquista. É quando surgem as iniciativas que não medem as opções eleitas para chegar-se ao fim almejado.

Nascem desse modo os conflitos, de todas as naturezas e espécies, em qualquer área, seja íntima ou desconhecida, entre próximos e distantes, conhecidos e desconhecidos.

É a grande procissão da vontade......

O que não tem e não conhece, o que não poderá ter nem nunca conhecer é o que o obceca...a história ensina essa demanda do homem, a inconformação com o que é, dons da natureza que não tem, e o que também não tem materialmente.

O sentimento de que tudo que está em sua posse não é perfeito, é preciso mais, faz o homem buscar integralmente por meios e modos o imaginoso, que está fora de seu manejo e de seus dons.

É preciso alimentar o motor da vontade, onde o desejo fomentado pela esperança, buscará sempre o que está longe de seu patrimônio pessoal e material.....

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 01/11/2012
Reeditado em 01/11/2012
Código do texto: T3964328
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.