O LUTADOR
O LUTADOR
O pastor George Foreman, lutador de boxe, aos 45 anos, mesmo depois de ter deixado os ringues há muito tempo para ser pastor; lutou, para defender o título mundial dos pesos pesados, contra Michael Moore, de 26 anos, mais forte e mais rápido que ele.
A luta foi cruel. O velho e cansado pastor recebeu muitos golpes e apanhou muito durante toda a luta; cuja expectativa de quem a assistia era de que ele cairia a qualquer momento. Muitos rounds se passaram e o velho lutador ainda mantinha-se em pé. O seu oponente já estava cansado de socá-lo, mas no décimo round, em um vacilo do desafiante, o pastor Foreman soltou-lhe uma poderosa direita, levando-o à lona e ao nocaute.
Uma das máximas dos pugilistas nos diz que a vitória nas pesadas lutas da vida não é daqueles que sabem bater muito, e sim daqueles que agüentam apanhar muito.
Apanhamos muito na vida, às vezes até vamos à lona; mas não fomos derrotados. Nós nos levantamos e nos preparamos para apanhar de novo. É a nossa resistência às pancadas que nos ajudará a ter a vitória; pois, os fracos tomam pancadas, caem e não se levantam mais.
Os fortes não são os que batem muito; mas os que apanham muito e mesmo assim permanecem em pé. Os fortes são aqueles que apesar de apanharem muito e caírem; não permanecem caídos, eles se levantam, ainda que seja para apanhar mais. Um dia, os carrascos da vida, cansados de bater, terão um vacilo e cairão, indo a nocaute; porque, não conseguem nem sabem apanhar.
Essa é a lei da vida. Os homens de Deus, não obstante os ligeiros louros de glória recebidos ao longo de sua carreira; devem estar preparados para apanhar muito; mas devem permanecer em pé. Ainda que caiam muitas vezes, devem se levantar. Esse foi o exemplo deixado pelo Senhor Jesus que, depois de muitos açoites e espancamentos, levantou-se, carregou a cruz, caiu algumas vezes, mas se levantou tantas vezes quantas caiu e chegou ao Calvário onde a sua missão foi finalmente consumada.