POR QUE NÃO FALAR DE FLORES?
 
 
 
Essas personagens de peculiar beleza, obra do pintor-mor da natureza e autor de nuances infindos.   A visão de um campo florido, ou de uma simples flor nascida na fresta de um muro maravilha-me às vistas.
Cada uma delas – às flores – embevece-me, enternece-me. Desde às do campo, até as mais raras. Contemplo-as, preferindo-as, sempre, onde Ele as plantou, para que assim, eu possa por mais tempo deleitar-me em vê-las  (...)  “O verdadeiro amor dá liberdade ao ser amado”. Satisfaz-me vê-las bailar ao vento..., mais que prisioneiras em vasos d’ouro. Aliás, grades de ouro, mesmo que, cravejadas com brilhantes..., não deixarão de ser prisões. Dentre às flores, uma é rainha: a “rosa”, tão perfeita... que, o Criador decidiu,  colocar-lhe uma sebe, proteção natural, os seus espinhos são autodefesa, para os percalços do caminho.




Crônica: Porque não falar de flores? Recife,01/11/12 às 09h25mn.

Licença Creative Commons
O trabalho Por que não falar de flores? de EstherRogessi foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 01/11/2012
Reeditado em 05/08/2015
Código do texto: T3963262
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.