Minhas dificuldades

Tenho enfrentado muitas dificuldades na vida pessoal e na faculdade, a ponto de me perguntar se conseguirei lidar com tudo isto que parece, apesar dos meus esforços, ficar mais difícil de se aguentar. São muitas obrigações e pressões que têm me feito pensar que vou estourar e andam mesmo influenciando negativamente certos aspectos da minha vida pessoal. Às vezes, chego a não conseguir publicar aqui no Recanto das Letras ou no meu blog, porque minha mente parece travada, como se alguma coisa estivesse barrando a minha criatividade e capacidade de expressar meus pensamentos em palavras.

Minha mãe diz que isto é apenas uma fase e, quando digo a ela que penso que vou enlouquecer, ela me diz que não devo pensar assim, pois sou mais forte do que eu mesma percebo. É, sei que tenho aguentado muito mas, em certos momentos, eu gostaria de não estar carregando tanto peso nos meus ombros. Não quero ser queixosa. Sei que todo mundo enfrenta as suas dificuldades e a vida não é naturalmente justa. Se fosse, acredito, nenhuma pessoa boa sofreria. E vejamos o que acontece com tanta gente excelente. Muitos sofrem bastante, como se o mundo lhes houvesse virado as costas.

Penso que cabe a nós pensar sobre aquilo a que devemos dar prioridade, eliminar o que seja supérfluo da nossa vida e, se sentimos que não conseguimos sozinhos( na verdade, ninguém consegue), peçamos ajuda a alguém.

Outra coisa boa é, se notarmos que estamos nos rendendo ao desespero e à angústia, procurar saídas alternativas para não ficar pensando o tempo todo no que nos aflige ou vamos ficar com nossa saúde mental seriamente abalada.

Uma coisa engraçada é que, mesmo com tantos problemas, estou escrevendo meu romance. Anteontem, escrevi umas sete páginas. Todo dia, estou escrevendo umas seis páginas dele. Será que conseguirei acabá-lo este ano? Não sei, mas talvez seja melhor eu seguir com ele sem me preocupar para não me angustiar desnecessariamente.

Ninguém está livre de problemas mesmo. Melhor que não deixemos que eles se tornem o centro de nossas vidas.