"JEITO PARA ESCREVER".

Recebo email dizendo que eu sou daquelas pessoas que nasceram para isso, "QUE TENHO JEITO PARA ESCREVER", que viram no RECANTO. Faz outras considerações elogiosas e afirma que quer publicar textos meus em LIVRO IMPRESSO, nada ficcional, inclusive que não considero livro, os virtuais.

Como estou acostumado a receber convites para essas "baboseiras" que visam lucro dos incautos, e não me conhecem direito nem minhas atividades, nunca saberiam que sou "autoralista" com inovações minhas em direito autoral, lei sempre em débito com os fatos ocorrentes, tendo prestado consultoria jurídica a duas editoras.

Os que querem ver publicados de alguma forma o que escrevem aderem às "antologias" que rodam por aí, estipendiadas e caríssimas para publicação de um ou dois textos. Sempre as ignoro, lógico.

Mas este convite veio vazado em pompas e galas, mais uma pegadinha de "antologias". Respondi dizendo que tinha muitas publicações profissionais, em diversos livros, sobre aborto em livro com outros autores, etc, e principalmente livro diverso, praticamente esgotados mil volumes, lançado pela Editora Muiraquitã, em vias de segunda edição, com mais um livro a ser editado pela mesma editora, do Rio.

É preciso cuidado com essa gente, espertalhões que "catam" dinheiro dos ansiosos por verem (o que é aspiração legítima, e por isso explorada) suas criações publicadas.

Essas publicações ficam restritas e não têm nenhum alcance, são como as virtuais que não são vendidas, só para alguns amigos quando muito.

É muito mais barato editar de forma impressa duzentos, trezentos livros, em pequenas editoras e distribuir para a família e amigos, do que pagar taxa de quinhentos reais aproximados para receber um, dois livros, e ficar em exposição de não sei onde e quando.

Cuidado com esses espertalhões, ganhar dinheiro fácil é coisa de estelionatário.

Fique bem claro para esses "tolos", que existem outros "tolos" de quem eles podem captar a vontade, mas meu "JEITO PARA ESCREVER", e minha profissão, acostumado que estou a lidar com espertalhões e toda sorte de espertezas, não permite essa aproximação.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 31/10/2012
Reeditado em 03/11/2012
Código do texto: T3961371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.