“A importância dele... Me faz sentir uma deusa”

Sabe quando agente sente dentro de você, que não tem mais importância para ninguém, e quando você se aproxima desta pessoa, sente a sua indiferente com você e para ela, tanto faz, tanto fez. A pessoa não está nem ai. E nisso ao longo dos anos vamos percebendo, e perguntamos “por que para mim é assim?” E se quando se trata de agradar outra pessoa, a sua atenção muda completamente e ela se desdobra para agradar custe o que custar, e é ai que você se sente diminuída, e vai se fechando como um caramujo de quando lhe dão uma cutucada. Pois bem, era assim como eu me sentia, e foi uma vez, me lembro eu estava com está pessoa passeando, e entramos em uma perfumaria, e ali eu fui apreciando os perfumes, e cheirava um e outro, e dava para ela apreciar e sentir o perfume também, e ela fazia uma cara como se diz, “não vai comprar... não é?” Parecia que eu lia seus pensamentos, mas como eu tinha gostado de um perfume , eu falei: “Será que eu levo este, gostei do cheiro, é meu perfume preferido, tem o cheiro de rosas, e o que você acha?” Perguntei a sua opinião, e com espanto eu ouvi: “Tanto faz, é tudo igual, e já temos o nosso cheiro natural, não adianta passar perfume!” “Nossa!!!” Eu exclamei. “Como você é ignorante e sem graça, quer saber eu já esperava isto de você, seu grosso” exclamei, e me zanguei, e sai de lá sem comprar aquele perfume, muito magoada, e fui embora chateado, e pensando “eu acho que ela faz isto, porque tem ciúme de mim, ou não quer nunca de me fazer um presente”. E aquilo como lembrança vinha na minha mente, toda vez que ia comprar um perfume, quando dava para comprar, porque o dinheiro que tínhamos era só para as despesas da casa, nada de supérfluo, mas eu sempre dava um jeitinho, e comprava as escondidas, só para não vê-la com cara feia, era só por isso, porque por outra coisa eu nem ligava e neste ritmo eu dizia: “Eu criei este universo só para mim, e com a minha inteligência eu dei este ponto de partida, e desta forma eu vou trazendo para mim diversos fracos de perfumes e cheiros que se espalham em meu corpo, e me trás uma sensualidade de ser feminina e romântica, e ao mesmo tempo me divirto e o provoco e mostro que tenho um perfil de ser uma consumidora inata”. E assim eu ia vivendo, com está fixação. Mas quando o acaso quer nos pregar uma peça, seja em quem for, ele foi à pessoa certa, mas quem saiu vitorioso foi (eu). Certo dia estava assistindo televisão, ela veio até mim e falou: “Porque você não se torna uma vendedora de perfume, eu vou ligar para este número e também vou mandar um email”. E foi o que ela fez, mas quando agente deseja algo, se torna uma eternidade, não chega nunca a resposta, mas foi numa noite que o telefone tocou e esta pessoa atendeu e me chamou e disse: “Fala, é para você”, e quando eu atendi, não estava acreditando, estavam me contratando para trabalhar, e neste instante eu me senti como se fosse o próprio perfume, composto com todas as suas substâncias, “aromáticas, sintética e natural, e nesta harmonia, como acontece com as notas musicais, eu disse: “Sim pode me contratar”. E disse para todos que estavam ali: “Agora chegou a minha vez, terei perfumes aos meus pés, tudo o que eu tenho direito, e amanhã já irei para a reunião” disse num tom como se diz “aqui vou eu de corpo e alma”, mas percebi que está pessoa não gostou muito, ou teria sido falsa impressão, pois foi ela que me orientou sobre os perfumes, e deixei para lá, e como diz “deixa o barco navegar, para ver o que vai dar”.

E com isto dei andamento no meu objetivo e os pedidos eu só ia marcando, e está pessoa começou até a me ajudar nas vendas, conseguiu vários clientes, a maioria mulheres, e quando vinha com os pedidos ficava orgulhosa, e dizia: “Este é para fulano, este outro para está pessoa”, mas eu percebia que quando eu ia marcar um perfume para mim, está pessoa fazia cara feia, eu ficava como se diz “a ver navio”, sem poder consumir nada e ao passar dos meses, eu fui ficando revoltada, e disse: “Você não vai pegar pedido de mais ninguém, deixa que eu faço isto”, e continuei em minha casa.

Quando os clientes vinham, eu deixava todos perfumados, e dizia: “sinta o perfume deste, e deste, passa um pouco, sinta-se como uma deusa, façam que percebam que nós mulheres temos nossa hora de glamour”, e todas riam, e algumas diziam: “Nossa com este perfume, quando eu chegar em casa, meu marido ira pergunta, aonde eu estive?. E eu dizia: “Diz para ele que estava na casa da dona Neire Lú, uma mulher que inspira paixão e invoca sensualidade a seu modo, e se diverte delicadamente como uma diva, e nós envolveu com os seus perfumes”, era mais ou menos assim que eu falava. Mas eu fui percebendo que está pessoa, não estava gostando, desta gracinhas que eu fazia, e pediu: “É melhor parar com isto, não está rendendo lucro nenhum”. E eu evolvida nesta critica parei por uns tempos. Mas comecei a sentir falto dos perfumes, e tive uma idéia. Comecei a tirar pedidos para mim, somente para o meu consumo, e quando esta pessoa percebia, eu falava, não é para mim é alguns desodorantes para você, sabonetes para a casa, e uns cremes para as meninas” e eu ia me camuflando atrás de todos, mas realizando o que eu queria comprar, os meus perfumes, e com esta dosagem eu fui conseguindo ir adiante. Hoje eu tenho o perfume que desejo, a preço de custo para mim, aproveito de todos os lançamentos. E quando alguém fica sabendo que eu trabalho com está marca de perfume, ela fala: “A eu queria comprar tal coisa, eu não sabia que você vende”. E eu digo, “Hoje o que eu faço, é apenas para o meu consumo, mas posso abrir uma exceção para você”. (risos)

E como diz, um dia da casa outro do caçador. E às vezes as emoções que nos fazem por algumas vezes nos perder o controle, nos faz entender e aprender a reagir de um sentimento de ficarmos paralisados, e sem estratégias somos dominados. Mas o tempo é simplesmente poderoso, “E se você realmente quiser, e se estiver disposto a trabalhar, com a sua mente, quase tudo poderá ser realizado.” E nós tornamos fortes emocionalmente, e as limitações e obstáculos, não ocasionará medo em nós.

“A escolha é nossa a ser feliz, e eu escolhi de uma forma peculiar, mas determinada de realizar este meu desejo de me envolver em fragrâncias, e com sensualidade de ser a “Vovó mais cheirosa” porque hoje eu me dou este direito (risos).”

“E seja amor ou sedução o que vale é seduzir.” E nada é mais agradável que um cheiro doce ou fresco, para acalmar o dia, ou apenas nos encher de disposição, por que está mistura revela o “segredo da verdade”.

Vovó Melão

Madame X

2/04/2011

O perfume de Maria Madalena

Ela deixou seu perfume aos pés de Jesus, e com ele, sua vida velhar

Jesus foi visitar a casa de Maria Madalena. Maria estava profundamente apaixonada. Ela derramou um perfume muito precioso nos pés dele – o frasco inteiro. Era um perfume bem raro que podia ter sido vendido. Judas imediatamente objetou. Ele disse, “Você deve proibir as pessoas de fazer essas coisas sem sentido. O perfume ficará estragado, e há pessoas que são pobres e que nada têm para comer. Podíamos ter distribuído o dinheiro para os pobres.”

Jesus disse: “Não se preocupe com isso. O pobre e o faminto estarão sempre aqui, mas eu terei partido. Você pode serví-los durante toda sua vida, mas eu terei partido. Mas eu terei ido. Olhe para o amor, não para o perfume precioso. Veja o amor de Maria, seu coração.”

Judas tinha uma consciência, mas Jesus era consciencioso. Jesus estava mais interessado no amor da mulher, Maria Madalena. Isso era uma coisa tão profunda que coibí-lo seria ferir o amor dela; ela iria afundar dentro de si mesma. Derramar o perfume sobre os pés de Jesus foi apenas um gesto. Por trás disso, ela estava dizendo. “Isso é tudo que tenho – a coisa mais preciosa que possuo. Verter água não seria o bastante; está é muito barata. Eu gostaria de derramar meu coração, eu gostaria de derramar todo meu ser....”

Mas Judas tinha somente sua consciência: ele olhou para o perfume e disse, “Este é valioso.” Estava completamente cego para a mulher e seu coração. O perfume é material, o amor é imaterial. Judas não conseguia ver o imaterial. Para isso, você precisa dos olhos da perceptividade.

Neire Lú
Enviado por Neire Lú em 30/10/2012
Código do texto: T3960720
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.