“O cúmulo do absurdo”“não fiz nenhum esforço”

Às vezes no meu dia a dia acontecem coisas que eu não acredito que está acontecendo, e quando você vê que na maioria das vezes, a pessoa escolhe fazer o que lhe é mais importante, que às vezes embora talvez inconscientemente, mas será que ela faz isso para me irritar? Ou por causa de sua falta de atenção mesmo? Ou a escolha que ela faz é adequada para atrair discussão e ela pode até pensar assim: “se eu escolher isso? o que acontecerá? mas o resultado naquele momento ele pode ser um gerador do cumulo do absurdo.

Porque, ele goste ou não que será a melhor maneira de entender a utilizar o seu consciente, e de que a sua segunda escolha teria que ser a primeira, sem lhe dar a chance de escolha. E desta mesma maneira agente tem nossos reflexos quando acontece coisas absurdas diante de nós, podemos escolher, insultá-lo e ofendê-lo com palavras ou observar simplesmente, que aquele procedimento daquela pessoa fora espontânea e com isso levará harmonia ao redor. Mas é lógico que o conforto para ele foi um desconforto para mim, porque a atenção que eu tive que dar depois disto, foi uma resposta física que veio dentro de mim, porque era o que o meu corpo e o meu coração quiseram, e se revelando em uma fúria num sentimento que se conecta de um poder de organização irracional, sai agindo dando a resposta para aquela absurda situação. E pela falta de atenção para lidar com aquele problema na sua aparente ausência está pessoa se puniu sozinha.

E foi naquela manhã de domingo que ao acordamos, ele se levantou, o telefone tocou, foi atender e logo veio me falar: “Meu amigo ligou, e disse que vai trazer os produtos da venda. E eu falei: “Mas agora, hoje é domingo, e ainda são 09h30min da manhã!”“ Há! Ele falou, Mas o meu amigo vai vim daqui uma hora e meia, vai dar tempo de eu busca pão e tomar o café. E eu disse: ”Tudo bem, mas vamos nos apressar. E tudo foi feito. E ao voltar com o pão ele me disse: “Quem soltou os cachorros lá na frente? e eu com rapidez respondi “eu” e porque?”perguntei. “Está tudo sujo, eles fizeram um monte de “cacas” que não vai dar para eu passar com o meu amigo com os produtos da venda” então eu disse: “Não precisa levar lá para dentro, deixa tudo no corredor depois você guarda!”Mas ele ficou quieto, pensei “ele concordo ou ele vai limpar, e fomos todos tomar o café da manhã como fazemos nos domingos, e ali agente junto com meus netos ficamos conversando como sempre, e a hora foi passando, por um momento eu já tinha esquecido da pessoa que iria vir e da sujeira dos cachorros, terminamos o café cada um foi fazer a sua obrigação, ele foi para o computador ficou ali alguns minutos e foi para o sofá, ficou ali anotando algumas coisas no papel e meus netos por ali também, e foi quando ouviram batidas no portão e os cachorros latindo e avisaram “ele” que a pessoa tinha chegado e nisso ele foi atender, e da onde eu estava dava para ouvir a conversa, ela não estava no quintal da frente e sim mais para o fundo do quintal e pensei “ah ele limpou toda aquela sujeira, não iria passar por cima delas, com toda a mercadoria” e lá eles ficaram conversando e o amigo se despediu e foi embora, parecia tudo certo na mais perfeita ordem por que aquele obstáculo que ele vira tinha sido solucionado, porém ele mal sabia que iria vir de mim. Porque às vezes pode até parecer “ irracional” mas o coração tem a capacidade mais acurada e muito mais precisa de processar dados do que qualquer outra coisa que existia nos limite, outra coisa que existe no limite do pensamento “racional.” E isto foi quando ele voltou com a minha neta do mercado, e eu disse para ela: “Trouxe o desinfetante que eu pedi?”, “Sim, ele comprou!”, “Então faz o seguinte, mistura com água e joga no quintal, por que ele limpou e não jogou” e ela respondeu “ limpou nada, está toda aquela caca no chão” foi quando eu parei e exclamei: “Eu não estou acreditando no que você está falando!! Então passou por cima de tudo aquilo com o seu amigo, e não teve a coragem de limpar, e estava todo sossegado esperando o seu amigo sentado no sofá, e fez a escolha de passar por cima em vez de limpar!” e percebi que quanto mais escolhas agente fizer, no nível da percepção consciente, mas corretas, e espontâneas elas serão, tanto para si quanto para o que estão ao seu redor, e somente nesta hora o coração conhece a resposta certa, e naquele momento eu disse para a minha neta Joyce: “Eu vou acabar o que estou fazendo rapidinho, e vou limpar o que deveríamos ter feito muito antes de todo nós tomarmos o nosso café, porque se trata de higiene, tanto para nós e os cachorros, e nossos amigos que nos visitam” e disse mais: e quando eu fico sozinha a primeira coisa que faço é ir limpar este quintal, depois sim tomo o meu café mais tranqüila, porque se fazemos isto, evita do mal cheiro e de moscas que irão incomodar os cachorros e a nós também e a brava continuei dizendo, “os cachorros coitados ele depende de nós para a sua higiene, ou vocês querem que ele peguem cada um uma vassoura e balde de água e saiam limpando toda a sua sujeira que fazem, e quem tem cachorro tem que cuidar não é só dizendo: “Ai que bonitinho!”levando para passear ou “toma conta da minha casa”, depois “se virem na sujeira”, e dizendo para ela e para quem estivesse perto, “veja como é fácil limpar, eu não sei por que ter nojo é da natureza de todos nós, mas com um diferente eles não tem banheiro” e nisso chegou (?) Sim ele que tinha ocasionado em meus reflexos que estavam condicionado em meu corpo, e foi quando eu disse brava, “Você fez gerar todo este transtorno, inconsciente ou consciente para mim não importa agora neste momento, e por isso eu tive que parar o preparo do almoço e agora ouvir de você “ eu ia lavar” e a partir de agora ouça que eu vou falar observe bem suas escolhas e a partir de hoje, vai depender das escolhas que escolher, é a melhor maneira de você preparar para todos os momentos do futuro, é você estar plenamente consciente do presente, e dependendo da escolha que você fizer ela poderá lhe trazer satisfação e felicidade a mim e aos outros, que serão afetados por ela, mas não tirando o seu conforto, mas deixando você desconfortável por que as conseqüência disto tudo permitiu para você uma visão do interior de pensar estar fazendo uma escolha correta, mas quanto para os que iriam circular foi um desastre, por tanto foi a lei da causa e efeito, não foi você que ocasionou isto, eu fique aborrecida, “ apenas aborrecida” repeti, por que eu aprendi aplicar a energia e multiplicá-la a meu favor, me fazendo feliz sem nenhum esforço, por que a harmonia com a natureza domínio eu não precisei esforço para limpar toda está sujeira, e olhando para ele bem séria eu disse “faça menos e realize mais.”” E está a lei do mínimo esforço da natureza. E com inteligência no conhecimento do seu verdadeiro “eu” você pode usar está “lei” do mínimo esforço, e com amor você se mantém unido por esta energia do amor, não há perda de energia e ao contrario de tudo a sua energia multiplica de uma maneira eficiente ilimitada. E por isso não temos qualquer desafio, mas podemos dominar o poder do amor e usar Criativamente a energia e ela nos da a fórmula da experiência de riquezas para a nossa evolução.

“E olhar para um ponto problemático, é transformá-lo em imenso beneficio”

Vovó Melão

Madame X

04/04/2011

Neire Lú
Enviado por Neire Lú em 30/10/2012
Código do texto: T3960718
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.