Minha Cidade, Dois Vizinhos- Pr

Moro num lugar calmo. Num lugar onde a paz e a esperança fazem sua morada. Num lugar onde quando há noite as estrelas dão pra ver.

Moro num lugar onde dá para ver os pássaros no ninho. E dá para ouvir o vento ventado lá fora, quando vamos dormir.

O lugar onde eu vivo de feio, só tem o riozinho em tempos de seca.

O lugar onde eu vivo já deu enchente, mas á muito tempo atrás, e isso são “águas passadas”.

“bem-me-quer, mal-me-quer”, no lugar onde eu vivo, as flores oferecem parte de si, para nós nos alimentarmos de sua pureza e alegria.

O nosso povo? Acolhedor. A nossa cultura? De respeitar para ser respeitada. O nosso coração? Cheio de alegria e amor.

Quem quiser comer uma fruta, tira direto do pé.

Tem cachoeira, e quando chove dá para se lambuzar de barro e tomar banho de chuva.

Dá pra andar tranquilamente nas ruas sem medo de bala perdida.

Mas é claro que como em todo lugar, vários pontos negativos existem, mas eu tenho certeza que se cada um de nós fizer uma pequena parte, todos teremos feito uma grande obra.

Esse é o meu lugar onde vivo – do meu ponto de vista.

(autora: Gabriela Eloíse Felizardo)

Gabriela Eloíse
Enviado por Gabriela Eloíse em 30/10/2012
Código do texto: T3960126
Classificação de conteúdo: seguro