Dividindo com cães

Naná, sua cadelinha pequinês... Betão Gonçalves açougueiro... A Rainha dos Calçados... hora do almoço... antes de seguir, ele passava no açougue e pedia ossos para levar à cachorra.

Junto com ossos, algum pedaço melhor aproveitável, com mais conteúdo, sob a vista zelosa do açougueiro...

Assim, chegando em casa, como complemento a parcimoniosa refeição, a mãe diligente lhe fritava uns bifinhos que a cadela não reclamava.

Assim, alimentava-se um pouco melhor... Como sobremesa, ia ao quintal e pomar, e apressado devorava algumas laranjas ou mexericas e voltava correndo ao trabalho.

Rotina de tempos que se foram e que pareciam infindos. Dificuldades que, somadas a fortuna, o impulsionou rumo às conquistas e mudanças do Status Quo, lembranças que não se apagam, a lhe dar forças para, humilde, depois de tudo, render graças ao Criador deste mundão maravilhoso, dos seus seres, dos seus fiéis cães...

MARCO ANTONIO PEREIRA
Enviado por MARCO ANTONIO PEREIRA em 27/02/2007
Código do texto: T395940
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.