EU QUERIA SER

EU QUERIA SER

Eu queria ser um pirilampo, para poder, sorrateiramente, entrar por uma das frestas daquele humilde barraco, e ver como estão dormindo aquelas três crianças.

Será que dormiram com fome?

Será que puderam fazer seus modestos pedidos ao Papai Noel?

Tenho a certeza que ao contemplá-los, e em vendo a minha luz fluorescente, seus olhinhos brilharão, pois nas suas ingênuas inocências, terão a impressão que uma estrela caindo do céu, estará bem perto para acalentá-los.

Eu queria ser um rio caudaloso e piscoso, para que num futuro não muito distante, pudesse mitigar a sede e saciar a fome de toda a humanidade.

Eu queria ser como os pássaros, que constroem seus ninhos e que com seu canto mavioso anunciam cada alvorecer.

Eu queria ser um lago sereno e plácido, para que o sol me aquecesse nos dias de inverno, e que durante a noite, a lua viesse tingir de prata, minhas águas cristalinas.

Eu queria ser como o vitorioso veleiro Cisne Branco, orgulho de nossa Marinha Brasileira, que singrando por mares e oceanos e em sucessivas vitórias náuticas, destaca-se pelo valor de seus intrépidos velejadores.

Eu queria ser aquela alma bondosa, onde no meu ombro amigo, pudesse.

recostar-se àquelas crianças tristes, aqueles adultos aflitos e cansados para assim encontrarem a felicidade e a alegria de viver.

Eu queria ser um anjo com asas brancas e bem grandes, para poder voar neste nosso Universo todo, levando com o bater de minhas asas, toda a fraternidade, todo o amor, toda a Paz que o mundo inteiro tanto necessita; e num gesto de carinho profundo transmitir a todos:

A ESPERANÇA DE UM MUNDO CADA VEZ MAIS JUSTO E FRATERNO, E QUE A PAZ SEJA O CAMINHO ÚNICO DE TODOS OS POVOS.

Dinah Lunardelli Salomon

Hanid
Enviado por Hanid em 27/02/2007
Código do texto: T395879
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.