29 de Outubro - Dia nacional do Livro

O Senador e escritor Jorge Amado, na constituinte de 1945, propôs a Isenção Tributária  para livros, jornais, periódicos e o papel destinado à sua impressão.  A intenção do legislador e escritor foi o de estimular a difusão da cultura e do hábito da leitura.

A triste realidade é que neste País nenhum escritor sobrevive de Direitos Autorais. O preço do Livro está longe de atingir aos ideais de Jorge Amado. A cadeia produtiva editorial, gráfica e distributiva tornam o preço do Livro praticamente inacessível às camadas populacionais que mais necessitam da informação.


Hoje somos um País com cerca de 64% de analfabetismo funcional. Reflexo da aprovação automática, sem avaliação, sem orientação, sem cobrança e sem apoio. SEM LIVRO>>>SEM LEITURA>>>>>>SEM INFORMAÇÃO. SEM COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO PÚBLICA E DE QUALIDADE. Justamente, nos primeiros anos de aprendisagem. 

Mané das Letras
Enviado por Mané das Letras em 29/10/2012
Reeditado em 29/10/2012
Código do texto: T3958538
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.