CULPAR POLÍTICOS É FÁCIL


Já não sei o que é ideal...
Durante vinte e seis anos me recusei a ter um titulo de eleitor, pensava: “Que democracia é esta que me obriga a votar?”.
Quando me vi obrigada a ter um titulo, lamentei, e mais ainda lamentei quando me vi obrigada a dar um voto de confiança para homens que não merecem confiança, e descobri a importância do voto quando senti dor ao anular o mesmo... Quer dizer, não tem escolha?
“Morto é o homem que não têm ideais” Será?

Quem era eu neste instante?  
Apenas mais uma voz entre tantas que reclamam, sem saber do que reclamam, apenas mais um cidadão indignado, sem saber o motivo de sua indignação; nada mais que “mais um” seguindo o protocolo, seguindo a cartilha, pois nada mais que modismo e senso comum é o ato mecânico de criticar o governo desta republica.
Vaguei nas noites que sonhava com um mundo de iguais, lembrei-me do sonho de tantos outros; revi meus planos mais malucos de liberdade, e tudo o que realizei; movimentos que promovi usando a religião que me recebeu; silenciosos movimentos que hoje são lembrados pelos mais necessitados; lembrei-me também do violão mal tocado para homens e mulheres desfigurados, abandonados e esquecidos no meio do nada de uma frondosa, mas triste, natureza.
Não cheguei à conclusão alguma, apenas a mesma conclusão que meu irmão mais velho também chegou: “Não se discute religião, política, cada um viva seu cada um, porque contra a ignorância não se tem argumentos.”
Mas eu nunca consigo calar diante a ignorância e por isso escrevo este texto...
Sempre me mantive afastada de politicagem, mas este ano como teria de votar, levei a sério, vi todos os horários reservados e debates, li com atenção todas as manifestações dos eleitores na internet... Ao final de tudo decidi falar.
Eu sempre fui de esquerda, tão de esquerda que não livro de meus argumentos nem mesmo a própria esquerda.
Todos vocês votaram, cumpriram o protocolo, falaram mal dos políticos, que todos eles não querem saber dos direitos do cidadão, e sim do ganho ilícito, que todos, até os bons; chega um momento que se corrompem... Talvez todos vocês se perguntem “Cadê aquele que fará valer nossos direitos?”
Oras povo brasileiro, de esquerda e de direita, como são patéticos... De que direito falam, quantos sabem de seus direitos constitucionais, quantos buscaram saber destes direitos que tanto reclamam?
Estão afundados na ignorância e guiados a permanecerem nela, falam de direitos, mas todos os direitos são seguidos de deveres, mal cumprem vossos deveres, como exigir os direitos?
Tantos artigos, parágrafos, direito da criança, do jovem, do idoso, do consumidor, do cidadão, do contribuinte...
Tantos artigos e parágrafos de deveres... Mas se preocupam em saber?

E saber, ter conhecimento, não é direito, é DEVER...
 Votaram, mas quem sabe que pode acompanhar de perto, marcação homem a homem o candidato que escolheu?
Muitos já nem sabe mais em quem votou...

Estão cansados de políticos inglórios, corruptos?
Eles não são nada mais que um reflexo da sociedade de onde saíram, esperam que um pé de espinho dê flores e frutos?
Otimismo e comodismo de mais de nossa parte, não acham?

Um leão não sai de uma comunidade de gatos e nem um gato de uma comunidade de leões...
A constituição humana é falida e por assim ser, todos os governos são falidos, e não importa quantos homens nasçam com o desejo de mudar e ajudar uma população inteira, se a mudança não acontecer individualmente será vão...

Vocês que enchem a boca para falar dos que comeram e comem do roubo dos cofres públicos, fariam diferente se no lugar deles estivessem?
Perguntem-se isso, sem usar do senso comum, do espírito coletivo que faz de todo homem um julgador dos outros, mas nunca de si mesmo...
Se eduquem, se o governo não te leva à porta a educação, levante e vá busca-la, conheçam seus direitos para assim com propriedade reclamar por eles, mas ATENÇÃO. Nunca reclamem por seus direitos antes de terem certeza de que cumpriram com seus deveres.
Pois só reclamar é perder tempo, esperar para que homens de carne, sangue, ossos, virtudes e defeitos, assim como nós, façam algo é demasiada ignorância... Muitos mal administram a própria casa, o próprio dinheiro, como esperar o contrário dos homens que nos representam?
Culpar políticos por tudo também é bastante cômodo.

Como humanos temos mais deveres do que direitos.
Quando o mundo for em maioria de pessoas melhores, honestas e justas, teremos em todas as republicas deste Planeta governos honestos e justos, enquanto formos tal como somos, viveremos colhendo das mãos “deles” o que semeamos...DESONESTIDADE E INJUSTIÇA.





Noah Aaron Thoreserc
Enviado por Noah Aaron Thoreserc em 29/10/2012
Reeditado em 29/10/2012
Código do texto: T3958237
Classificação de conteúdo: seguro