AGRADÁVEL SURPRESA....

É um deleite verificar que a educação dá recados...

A verdade é que em Niterói, 130.815, quase a mesma quantidade que votou em Rodrigo Neves, prefeito eleito, não quis votar em ninguém.

VOTOS VÁLIDOS (excluindo brancos e nulos)

Rodrigo Neves (PT): 132.001 (52,55%)

Felipe Peixoto (PDT): 119.205 (47,45%)

OUTROS RESULTADOS

Brancos: 12.350 (4,13%)

Nulos: 35.693 (11,93%)

Abstenção: 82.772 (21,67%)

Digo eu, quase quarenta por cento deixaram de ter intenção de voto, abstendo-se, maior número, 21,67%, votando em branco, 4,13%, ou anulando, como fiz, 11,93%.

QUEM NÃO TEM QUEM REPRESENTE SUAS IDEIAS POLÍTICAS NÃO PODE SER OBRIGADO A VOTAR. VOTAR É ATO DE VONTADE, CONSTITUIR ALGUÉM SEU PROCURADOR, NO CASO PROCURADOR PÚBLICO, PELO PRINCÍPIO DE CONFIANÇA. É COMO CONCEDER MANDATO A UM ADVOGADO, POR SUA ESCOLHA. OS ATOS DE VONTADE COMANDADOS POR CONSTRANGIMENTO SÃO NULOS. É A CIÊNCIA DO DIREITO. SE ME ABSTENHO SOU SANCIONADO, SE SOU CONSTRANGIDO A IR VOTAR ANULO. É O MÍNIMO DIREITO MEU.

E adite-se, a abstenção expressiva, ignorou as sanções, ou seja, conscientemente assumiu os absurdos ônus, como interdição de eventuais direitos (tirar passaporte, assumir cargos público, etc, sujeito a regularizar justificando ou resgatando sanção pecuniária) e multas.

Um bom recado de Niterói, concentração demográfica reconhecida como uma das maiores receitas “per capita” do Brasil, O QUE INDUZ MAIOR INFORMAÇÃO, EDUCAÇÃO.

É A VELHA EDUCAÇÃO MOSTRANDO O ÚNICO MEIO DE SER REPRESENTADO DECENTEMENTE, SEM O INDESEJADO E ESPÚRIO SISTEMA DE OBRIGATORIEDADE DO VOTO, NASCIDO DO PRINCÍPIO DA LIBERDADE, OBRIGAÇÃO IMPOSTA E RESULTANTE DO CACIQUISMO POLÍTICO E DO SISTEMA DE COMPRA DE VOTOS.

PASSEI A TER MAIS ORGULHO DE SER NITEROIENSE....CIDADE QUE TANTO AMO.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 29/10/2012
Reeditado em 29/10/2012
Código do texto: T3958167
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.