O que é a verdade?
O pensador indiano Krisnamurt a definiu como algo não estático, chega como uma brisa e passa em seguida. Não temos como detê-la por mais que nos esforcemos. Dia desses sem que eu estivesse pensando no assunto, senti repentinamente essa leveza, algo que não pediu constatações e momentaneamente se instalou em mim. Sobreveio-me um momento de real paz e alegrias, uma energia nova em que eu me sentia sorrindo e cumprindo minhas tarefas normalmente. Percebi melhor nesse momento as pessoas que passavam por mim na rua e eu estava milagrosamente inteirado com eles. Não senti nenhuma euforia, sentimento esse que experimentamos muitas vezes em nossas vidas, era algo diferente, calmo, natural, como deveria ser sempre. Não pensei em Deus dentro desses condicionamentos que a gente tem através das religiões, mas de um sentimento de alegre agradecimento. Essa paz durou talvez uns vinte minutos mais ou menos. Depois se retirou leve e silenciosa, naturalmente, e eu não senti nenhuma necessidade em retê-la e o resto do dia foi normal e calmo. Passo essa experiência para que as pessoas possam prestar melhor atenção, pois podem estar vivenciando esse momento sem perceber que eles existem. O mais é estarmos abertos e em sintonia com energias profundas que existem em nossa interior, focados na paz e tranqüilidade, prontos para que uma nova brisa da verdade venha soprar nossos corações.