É pra viagem?
Em uma loja a responsável pelo caixa me questiona sobre a opção de pagamento.
_Dinheiro ou cartão?
Os anos de faculdade e experiência de trabalho me permitem responder com segurança.
_Dinheiro !
Logo em seguida me dirijo a um posto de combustível. O frentista receptivo me cumprimenta e indaga:
_ Álcool ou gasolina senhor?
Apesar dos apelos da sociedade pró-álcool e dos apoiadores da sustentabilidade, minha decisão era de cunho econômico. Mas com certeza de olho na economia do país chamado “próprio umbigo”. Olho o valor das opções e dou minha sentença.
_Gasolina, por favor!
Já no trabalho uma preocupação de alguns dias me cerca mais uma vez. Reunião no departamento de RH.
_ Você continua com a gente ou está fora?
Depois de quatro anos de dedicação e muitos acontecimentos, nunca é uma decisão fácil. Novas oportunidades aparecem. É preciso sangue frio, pensar no longo prazo. Contudo, existe a incerteza, o que está por vir? E se algo der errado?
_ Infelizmente tenho que sair, agradeço a oportunidade que me deram!
Chego em casa depois de um dia duro. O calor aqui nos trópicos não poupa ninguém. O trânsito, mesmo em uma cidade pequena, é estressante. As pessoas não perdem a oportunidade de levar vantagem e se dar bem. Bem que eu podia me dar bem. Mas nada disso, por enquanto vou para o banho porque é no intimo da alma que se esconde a paz de verdade. Ao abrir o armarinho do banheiro fico paralisado.
As embalagens do sabonete massacram minha consciência e dessa vez não, eu não tenho uma resposta.
“Coco e Algodão”
Ou
“Amêndoas e Geleia Real”