QUAL É MEU PAPEL NO MUNDO?

Tenho certeza que quem acompanha minha trajetória, desde 2009, aqui no Recanto das Letras, conhece bastante de mim. Como livre pensadora sempre coloquei abertamente minhas opiniões nas crônicas que escrevo. Se hoje tenho amigos virtuais e leitores fiéis, devo exatamente a minha sinceridade e ao respeito com que trato todos indistintamente. Mesmo discordando algumas vezes, o respeito sempre esteve presente nos meus comentários e os amigos que aqui fiz são aqueles que me tratam da mesma forma. Não podemos esperar que, num universo tão grande como o Recanto, todos pensem igual. Isso seria uma utopia! Gosto das críticas quando construtivas pois, através delas, me aprimoro. Sou espiritualista e tenho amigos ateus, porque sempre primamos pela educação e pela ausência de preconceitos nos comentários. Os mal educados e preconceituosos jamais receberão uma visita minha. Os discordantes respeitosos, sim!

Portanto se tu entrares na minha página a fim de esculhambar, saibas que perdes tempo. Podes fazê-lo quantas vezes quiseres, é um direito teu, assim como tens o livre arbítrio de seres preconceituoso. Mas tenhas a certeza que, agindo com falta de educação e preconceito, estarás perdendo a oportunidade de fazeres uma nova amizade, de trocares idéias, de cresceres como ser humano.

Quanto a mim, continuo com meus amigos e leitores que, como eu, sabem que todos somos iguais e que nosso papel nessa sociedade tão conturbada é usarmos nossa capacidade de escrever, para pacificarmos e evoluirmos conjuntamente. É o mínimo que podemos fazer... sem esquecer de nos questionarmos diariamente: qual é meu papel no mundo?

Giustina
Enviado por Giustina em 28/10/2012
Reeditado em 20/08/2014
Código do texto: T3957004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.