Resgatando o moral.

Sinceramente, eu gostaria de acreditar na justiça brasileira. Assistindo aos episódios da série “A punição do Mensalão”, vendo políticos se atacando com chavões de célebres famosos, insultos respeitosos, tentando manter uma ética e uma moral há muito dilacerada pela falta de escrúpulos e caráter dos políticos brasileiros.

De tão desacreditado, chego ao absurdo de pensar até em um grande teatro, armado entre o governo e a rede globo, na tentativa de resgatar um pouco da moral, havendo por trás disto enormes acordos, onde os poucos crucificados seriam generosamente retribuídos em benesses tanto financeiros, quanto em colocações e proteção a toda a família até a terceira ou quarta geração vindoura.

Viajei na maionese? Às vezes paro para pensar e percebo que as pessoas menos esclarecidas são mais felizes. Pois acreditam na política, nos governantes, nas promessas dos candidatos, nas religiões, no que se divulga na mídia e acham que é tudo verdade e que todos estão buscando apenas o bem estar do Ser Humano sem interesse e sem conveniência nenhuma.

Mas assim é o ciclo da vida, quanto mais vamos crescendo, esclarecendo e amadurecendo, mais desacreditados vamos ficando. Começa com Papai Noel, coelhinho da páscoa... Tudo ao seu tempo.

Osvaldo Kulchesky Junior.

www.kulchesky.webs.com