A infância desapareceu


Ultimamente tenho observado com muita veemência o desenvolvimento das meninas, exclusivamente.
Sou do tempo em que as crianças femininas brincavam com bonecas, assim aprendendo ser mãe de certa forma. Lembro muito bem que brinquei de casinha onde simulava os espaços de uma casa com seus respectivos móveis, feitos com caixinhas. As panelas eram tampinhas de plástico e as caçarolas, eram os papeirinhos que vinha nas latas de leite.
A criatividade e a imitação das nossas mães estavam sempre presentes.
Hoje o que mais me estarrece é a maneira de vestir, imitam com todos os detalhes os adultos.
- Calças justas com blusas e cinto que detalha o corpo, sapato alto, pintura no rosto, sobrancelhas feiras e pintadas. Enfim a criança de hoje está na verdade sendo uma miniatura de mulher.
Creio que essas atitudes as fazem exercer a sexualidade precocemente, além de despertar nos homens desejos que chegam ao ponto de as assediarem ignorando a sua idade. E é daí que surgem os estupros. Não estou aqui justificando nem defendendo os que fazem essas práticas, mas só pra entender.
Como o Recanto é um espaço de muitos pais e avós, acho que se cada um de nós cuidarmos de nossas meninas ficará bem melhor para nossas famílias.


Imagem do Google
Maducar
Enviado por Maducar em 27/10/2012
Código do texto: T3955660
Classificação de conteúdo: seguro