VIDAS QUE SE TRANSFORMARAM EM NÚMEROS
Em São paulo:
982 pessoas, foram assassinadas de janeiro à setembro,
20 homicídios ocorreram, só na noite de ontem.
80 policiais foram assassinados, do mês de janeiro ao mês de setembro/2012
12 Chacinas, ocorreram esse ano.
Em setembro de 2012, houve um aumento de 96% no número de homicídios, em comparação ao mesmo período do ano de 2011.
Infelizmente esses números, não se limitam só a cidade de São Paulo, o país inteiro vive na mira assustadora da violência.
O que me espanta, além desses assombrosos índices, é ouvir e ler, que nosso país, nunca esteve melhor.
Minha pergunta é: melhor em que? em segurança com certeza não é.
Seria em educação? Tenho a impressão que também não, com professores sendo espancados, ameaçados e até mortos pelos próprios alunos.
Então, quem sabe o país esteja bem, na área da saúde? Creio que nesse setor, também esteja doente. É só ler sobre o número de horas, e as vilas que o brasileiro tem que enfrentar, para uma consulta médica.
Portanto, fico sem resposta para saber onde esse lindo país vai tão bem.
Em seguida, me lembro que, as obras dos estádios de futebol estão a todo vapor. Que verbas astronômicas, estão sendo destinadas a eles. E que muitas pessoas, estão orgulhosas, pelo Brasil ser a sede da próxima copa.
E com certeza, nessa hora, faremos bonito para o mundo inteiro.
Então, penso: pronto, todos os nossos problemas estão resolvidos.
(foto da autora)