HOJE EU TENHO UM ENCONTRO .....

 

        .....e será comigo mesmo . A correria da vida, as atribulações e os compromissos do meu incansável dia a dia não permitem que eu tenha um pouco mais de tempo comigo mesmo mas hoje, decidi deixar algumas coisas de lado, desliguei e escondi o celular para comparecer tranquilo , em corpo e espírito a esse encontro .

       Para inicio de conversa vou deixar as janelas bem abertas e por dois motivos . Primeiro para que minha casa possa ser invadida por uma brisa suave e gostosa que só vai contribuir para que eu fique ainda mais sereno do que normalmente já sou .

       Segundo, deixarei apenas a luz do abajur acesa e então  uma suave luz azul tomará conta do ambiente o que , juntamente com os raios do luar , terão uma notável contribuição para que chegue ainda mais perto da minha paz interior e aí , nesse ambiente amparado pelo silêncio onde só se ouvirá o roçar das folhas das árvores e o bater das asas de alguns passarinhos que sempre me visitam , terei todas as condições de olhar para o meu interior .

         Farei uma completa faxina no meu coração  e vou abrir as portas dos armários das minhas memórias e expulsar , à força se for preciso, qualquer resquício de mágoa ou revolta que ainda estejam escondidas nos cantinhos mais escuros .

         Vou arejar minha mente com pensamentos positivos e de firmeza e também vou prestar muita  atenção no ir e vir do sangue correndo nas minhas veias . Quero que meu sangue circule livre de qualquer obstáculo , principalmente aqueles provocados pelos destemperos e equívocos que sempre deixam uma pequena e incômoda gordura .

         Vou contar as batidas do meu coração e já que estarei mergulhado num profundo silêncio, quero ter certeza de que ele, o coração que tem várias cicatrizes , apesar de tudo bata forte e num ritmo que não seja acelerado e tampouco lerdo e descansado .

         Vou avaliar com carinho e objetivamente as minhas certezas, as minhas vontades, os meus objetivos e reduzir a níveis mínimos o sentimento de culpa pelo fracasso do que ainda não consegui realizar ou que fiz mal feito. Aliás, das melhores coisas que aprendi foi me convencer de que o que está feito está feito, seja bem ou mal feito .

        Vou medir com uma régua precisa os milímetros , decímetros e centímetros dos meus sentimentos . Se gosto, quero ter certeza de até quanto mas se não gosto, que o não gostar não ultrapasse a menor fração da menor das polegadas .

         Já que estarei sozinho, o que quase sempre acontece, vou aproveitar para treinar o tom da minha voz . Não preciso de gritar para convencer ninguém e nem de falar só para que eu mesmo escute para poder dizer verdades .

         Tenho e vou  continuar como sempre fui e fiz . Falando no tom certo, com a firmeza habitual e jamais tentando impor minhas vontades, verdades e equívocos .

         Não    quero ter pressa e nem vou olhar para o relógio fingindo que estou preocupado com as horas. Vou esperar que o sono me domine mesmo porquê, com certeza será um sono sereno .

        Vou despertar mais forte, mais firme, muito mais equilibrado e o melhor de tudo, tendo a mais absoluta certeza de que vou conseguir corrigir muito dos meus erros e enganos .

         Também ficará a certeza de que tenho muito que corrigir mas, não tenho nenhuma dúvida de que  o encontro vai valer a pena.....


                               *********






(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 27/10/2012
Código do texto: T3955167
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.