Coutinho o gênio da área

Terminei de ler o livro cujo título encabeça esta crônica.O autor é Carlos Fernando Schinner profissional de rádio e televisão,jornalista ,escritor e publicitário.É também narrador esportivo de vários rádios e tvs.

Quando meu filho primogênito nasceu ,Coutinho já tinha 20 anos.

Parece que alguns fatos na vida da gente ,estão entrelaçados para serem vividos mesmo que não saibamos.

Cito esta premonição ,pelo fato do jogador Coutinho ,depois de tantos anos de batalha nos campos de futebol e na vida,tornar-se hoje amigo do meu filho.

Quando o livro lançado por ele agora há pouco tempo,chegou as livrarias,meu filho adquiriu alguns exemplares para presentear amigos e parentes que viveram a época do time mais poderoso do mundo.Dentre essas pessoas estou eu.

Li o livro com sofreguidão ,emocionada e ansiosa por conhecer de perto o que ouvia meus pais comentarem sobre os jogos do Santos Futebol Clube.

Minha mãe adorava futebol!Conhecia tudo sobre as regras e tabelas de campeonatos.Conversava com os netos de igual para igual ,quando discutiam esses assuntos.

O livro para quem gosta ou não de futebol ,prende o leitor por ser fluente e permeado de fatos pitorescos.Alguns fatos eu lembro vagamente pois na época dos jogos com Coutinho,Pelé e Pepe só se falava na tabelinha mágica desses jogadores famosos.

O que eu não imaginava é que hoje ,Coutinho com 69 anos de idade,fizesse parte da roda de amigos dos meus filhos e netos.

Fiquei pensando se minha mãe fosse viva ,como sentiria orgulho de estar frente a frente com um dos seus ídolos no futebol.

Quando?..eu iria imaginar,ver meus filhos lado a lado deste jogador fabuloso.

O livro proporciona uma leitura prazerosa.Gostei muito e recomendo.

Daisy Zamari
Enviado por Daisy Zamari em 27/10/2012
Código do texto: T3955135
Classificação de conteúdo: seguro