SEM NOÇÃO!

SEM NOÇÃO!

Santa Maria, mãe de Deus... Jesus Cristo, Nosso Pai, etc.!

Por que será que as pessoas confundem coisas tão simples?

Santa Maria de Nazaré, Mãe de Jesus Cristo que não é o Pai, torna o raciocínio das crianças muito confuso!

Com efeito, as crianças sempre inquiridoras, automaticamente, se dão mais que ao direito das perguntas: “pai, por que Maria sendo mãe de Jesus, também pode ser a mãe de Deus?’ e a outra: ‘pai (ou mãe), se Jesus Cristo, diz claramente várias vezes nas Escrituras, ser filho de Deus, como ele mesmo pode ser o pai?!”

Está instalada a confusão e não há como explicar sem ater-se a alguma espécie de pensamento abstrato!

É preciso!

Então, Deus, Suprema Inteligência do Universo, Onisciente (sabedor de tudo); Onipresente (que está presente em tudo em todo tempo em todo o Universo, preenche todos os espaços materiais e espirituais e etc.); Onipotente (possui todo e qualquer poder e tudo nesse sentido emana Dele); Soberanamente Justo e Bom (não há nada que aconteça nesse mundo e no outro que não siga ditames de sua inalterável e justa Lei e tudo o que pareça fugir disso, é anomalia humana), não pode ser confundido com o Mestre Jesus!

Quantas vezes, na Bíblia Jesus disse: “eu sou Deus?” ao contrário ele disse: “vós sois deuses, podeis fazer o que eu faço e muito mais!”

Em outras passagens: “ninguém vai ao Pai senão por Mim!”

Quanto a Maria, mãe de Jesus, jamais se pronunciou “sobre o caso!” no entanto, algum sem noção a intitulou: “mãe de Deus!” suprema blasfêmia de quem assim o entende!

Quem tem essa concepção, ainda acredita naquele Deus, sentando num trono com as barbas brancas, fixo e imóvel comandando e ordenando e julgando inapelavelmente nossos atos, sem piedade, sem justiça e sem amor!

As duas visões estão completamente equivocadas e semelhante pontos de vista é o que tem gerado o materialismo, a descrença, o ódio e a criminalidade!

Sim, porque a partir do instante que o indivíduo seja bom ou seja mau, ter a plena certeza de estar sendo seguido inclusive intimamente e os seus mais secretos pensamentos, mesmo aquele que quer esconder de si próprio está sendo visto e avaliado a cada milésimo de segundo, pensaria mais. Os bons, melhores o seriam e os maus e crués, já saberiam exatamente o que “estaria lhes reservando o futuro imediato e o distante”, compreenderiam antecipadamente o significado das palavras: “quem matou pela espada pela espada perecerá!”

No entanto, com essa visão de confundir-se o Pai com a mãe, a mãe com a Suprema Inteligência e o filho como o Criador do Universo, gera muita especulação, dúvida e descrença!

Assim, cada coisa deve ficar bem clara e em seu devido lugar: Maria de Nazaré, também é filha de Deus, assim como eu e você, apenas santa!

Jesus Cristo, é filho de Deus assim como eu e você, apenas o Mestre de todos os mestres e o “king of the king” e filho material de Maria e de José. Todo o resto é falta de visão, ignorância e alucinação!

optiumt
Enviado por optiumt em 27/10/2012
Código do texto: T3955108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.