Gabriela sob outro ponto de vista!
Gabriela sob outro ponto de vista!
Hoje por curiosidade para saber o final da Gabriela, comecei olhar os vídeos da primeira versão de 1975, e em poucos minutos comecei observar a novela sob outra ótica, desapareceu o interesse em saber o final dos personagens e cheguei à seguinte conclusão após uma rápida comparação.
Antes o critério beleza ficava em segundo plano para se fazer uma novela, as pessoas tinham corpos de pessoas normais, o que deixava a ficção muito próxima da realidade.
Sonia Braga era feminina e natural e nem tinha aquelas pernas cavalares definidas de longas horas de academia, a glorinha teúda e manteúda do Coroliano não carregava litros e litros de silicone nos seios...
O que me encantou a beleza natural dos personagens, deixando-me com a ligeira impressão que antes os telespectadores deveriam ser mais felizes, primeiro; acho que as pessoas se aceitavam mais, e sabiam que eram “normais” não tinham tantos complexos de inferioridade, obesidade ou de magreza na busca do corpo perfeito das atrizes globais de hoje...
Acredito que atualmente o critério para seleção das atrizes é “beleza” e segundo plano “talento” se não tem talento, serve uma bunda grande e redonda ou um rostinho de capa de revista...
Cadê as pessoas normais na televisão? top model ficou para passarela! E as conseqüências desta mudança na televisão? Pessoas depressivas na busca do corpo perfeito, recorrendo às cirurgias plásticas, e cada vez mais inconformadas por não acompanhar o ritmo da produção de barbies humanas em serie, a cada produção de uma novela ou programa novo... Deixando a impressão que de tão perfeitas parecem mais deusas holográficas programadas por um software!
Autora: Keu seixas
25/10/2012 às 19h14min