É HORA

É HORA

Com a pressão e a repressão ao crime que vem ocorrendo nas grandes cidades, especialmente no Rio de Janeiro, afinal aí vem a Copa e a Olimpíada, os empresários do negócio, sim, o crime virou empresa, estão migrando para o interior dos estados.

Aqui na minha cidade, aumentou o número de assaltos, latrocínios, roubos, tráfico e outras modalidades criminosas. Creio não ser diferente, em outras cidades interioranas de médio porte. A criminalidade não diminui, muda de ponto. Enquanto não houver um choque de educação e cidadania, todas as medidas tomadas serão meros paliativos.

Afinal os exemplos, de quem deveria ser exemplo, não são os mais recomendáveis. Os interesses individuais superam de longe os coletivos e a criminalidade está encastelada, nas diversas esferas de poder de nossa sociedade. O mau está vencendo o bem, enquanto nos distraímos com nossos brinquedinhos de faz de conta. Temos celulares, laptops, tablets, games, internet, redes sociais, mas não temos o que realmente faz a diferença, vergonha de deixarmos um país pior do que o que recebemos, para nossos entes mais queridos. Nunca é tarde para acordar.

Tomara o julgamento do mensalão, seja o início de uma caminhada rumo a moralidade e ao fim da impunidade, e que nós aprendamos a escolher aqueles que nos representam e também comecemos a dar maior atenção ao ser, do que ao ter. É hora da virada, aproveitemos essa oportunidade.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 26/10/2012
Código do texto: T3953345
Classificação de conteúdo: seguro