LIVRE EXPRESSÃO

Muitos anônimos levam o ato de escrever como uma livre expressão.

Sou mais um dentre tantos.

Através das palavras, nós os anônimos encontramos diversas formas de verbalizar nossos sentimentos exteriorizando tudo aquilo que podemos chamar de idéias, objetivos, sonhos ou simplesmente soltar ao vento essas livres palavras.

Liderar um movimento a favor deste ato poderia ser insano, mas como muitos utilizamos este nobre recurso para chegar aos lugares mais distantes e encontrar o amigo, o caminho, o ideal, os motivos quais nos levam a avaliar a nossa vida.

Nesta caminhada encontrei diversas situações, sabendo que não sou exclusivo, pois todos têm que viver este dilema: seguir em frente ou estacionar. Escolhi escrever.

Como falei antes, uma livre expressão onde os fatos e o atual momento me levam a refletir. A idade ou amadurecimento natural que nos é imposto nos faz rever tudo que foi feito e nesse momento podemos simplesmente sorrir ou chorar. A felicidade encontramos nas simples coisas, as lágrimas muitas vezes ficarão represadas, pois na verdade somos inocentes por demais por se achar forte ou únicos a viverem estas situações aqui expostas.

Continuamos então na busca de todos os dias. O museu existente dentro de nós deve ser visitado para somente rever as doces lembranças que preenchem de alegria o nosso coração. A verdade ou o que muitos chamam de realidade é o hoje, os ponteiros do relógio não param temos então uma infinidade de escolhas a fazer.

Tenho argumentos suficientes para ludibriar os falsos. Tenho créditos de sobra para presentear os leais companheiros desta jornada. Ao olhar ao meu redor vejo meus herdeiros, ainda novos, mas frutos verdadeiros de uma época onde os exemplos e ensinamentos dos nossos pais são os tesouros mais valiosos que poderíamos receber. Coloco isto todos os dias como uma leve refeição, o ceifar diários, pois o que recebi gratuitamente serviu na minha formação e vou semeando estas lembranças no intimo e caráter dos meus filhos.

Basta respirar. Fechar os olhos. Verificar que atingi sim os meus objetivos.

Ao meu lado encontra-se a companheira destinada para uma vida cheia de desafios e que em conjunto comigo no mundo chamado matrimonio, compartilha minhas aventuras e divide comigo muitas histórias, vivenciadas hoje também por aqueles que considero minhas maiores obras na vida. Creio que está explícito meu amor fraterno e incondicional por aqueles que são o motivo maior de aqui estar escrevendo.

Pensei que seria difícil. Os textos mais longos não são meu hábito, apenas as poesias há anos são habitantes do meu planeta literário e algumas vezes encontro outras sugestões para o meu pensar.

Chamo então de livre expressão estas palavras que neste momento se coloca a disposição de quem apreciar as livres idéias deste anônimo escritor que não tem ambição alguma de ver seus escritos expostos em qualquer tipo de mídia impressa. Apenas desejo colocar ao alcance de muitos anônimos também, onde acredito que todos tem os mesmos sonhos, idéias e objetivos que os meus.

Emerson Prado
Enviado por Emerson Prado em 26/10/2012
Código do texto: T3953248
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.