O Mistério

Não tirava os olhos dela. O seu suspense me instigava. Perguntei-me se as demais pessoas também a viam. Parece que não. Passavam por ela sem notá-la. Quase esbarravam-na, mas continuavam a não vê-la.

Como alguém poderia não vê-la? Somente eu a via, ao que parece. Teria eu problemas em enxergar demais ou eram as pessoas que não viam o suficiente?

Uma senhora sentava-se ao seu lado. Pensei em perguntar se lhe pertencia. Provavelmente não. Quando a senhora sentou, lá embaixo, à esquerda, já estava.

Questionei-me, então, a quem pertencia: uma senhora? Um senhor? Uma mulher? Um homem? A um jovem ou uma jovem? Poderia, afinal, pertencer a uma criança?

Posteriormente, o que poderia haver me perturbava... O que carregava? Para que e por quê? Faria ela falta?

A tentação de chegar próximo. Deveria? Poderia? As demais pessoas a notariam, finalmente, já que a ela me aproximaria? E depois: teria coragem de abrir? O que poderia descobrir? As pessoas iriam julgar-me? Afinal, deveria avisar alguém?

Como processei tantas questões não faço ideia e logo notei que me aproximava do destino de desembarque.

Pela última vez fui tentada a aproximar-me dela. Abri-la. Descobrir o que havia e a quem pertencia. Mas, achei que isso seria invadir a privacidade de um desconhecido.

Na verdade, fui covarde a ponto de não me preocupar com quem a esquecera e, mais que isso, fui covarde a ponto de me preocupar com o que as demais pessoas pensariam de mim.

Não, não abri-a e nem tampouco me aproximei. Dei uma ultima olhada. E então jamais soube o que havia dentro daquela bolsa.

(Em 2011)

Por Jéssica França
Enviado por Por Jéssica França em 26/10/2012
Código do texto: T3953237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.