CRÔNICAS DE MINHA ALMA
EM TUA PRESENÇA, SENHOR...
EM TUA PRESENÇA, SENHOR...
Senhor, quem és tu para mim? Tu és meu Deus, tu és meu tudo, meu porto seguro onde encontro a segurança. Porque para mim, Senhor, viver é te amar, pois sem teu amor o que eu sou? O que tenho? Para onde vou? Na verdade, não sei nem o que pensar, caso me separe de tua Sabedoria. Pois não existe vida onde tua Sabedoria não está presente. Aqui em meio às tuas criaturas, tudo passa, porém, rumo em direção a Ti. Porque, em tua Sabedoria eterna, tudo o que criastes destinastes à eternidade, conforme os teus desígnios de amor. Eis que em tua providência tudo sustentas e governas, porque sem a tua presença, nada do que criaste é por si mesmo.
Sim, Senhor, sem a tua presença, não existe unidade, não existe comunhão. Sem a tua presença, os homens não se entendem. E por que isso? Porque te abandonaram, deixaram a verdade de lado e se enredaram no caminho da mentira onde só existe cobiça, ira, malignidade, brigas, paixões desordenadas, vícios, escravidão, violência, infelicidade, dor, morte, etc. Pois, onde se implanta o reino da mentira, se extingue a vida. E isto só acontece nas almas que não te amam, e por isso não te obedecem, e assim seguem rumo ao caos.
“Que tu, Cristo, dulcíssimo Salvador nosso, te dignes acender nossas lâmpadas, de modo a refulgirem para sempre em teu templo, receberem perene luz de ti, que és a luz perene, para iluminar nossas trevas e afugentar de nós as trevas no mundo. Entrega, rogo-te, meu Jesus, Pontífice das realidades eternas, tua luz à minha candeia, para que por esta luz se manifeste a mim o santo dos santos que te possui, ali entrando pelos umbrais de teu templo magnífico, e onde somente e sem cessar eu te veja, te contemple, te deseje. Esteja eu apenas diante de ti, amando-te, e em face de ti minha lâmpada sempre resplandeça, se abrase”. (São Columbano).
Ó Senhor, não quero sair nunca de tua presença; quero sim, permanecer em Ti, é o que te peço, suplico, imploro; porque viver sem ti, Senhor, só nos causa desgosto, desconforto, porque equivale a não te amar, não te querer, não te adorar; não fazer parte de tua obra salvífica, do teu reino de amor, da verdadeira liberdade, da vida que não tem fim. Pois como Senhor viver sem ti, que és a vida? Como Senhor seguir sem ti, que és o caminho? Como crê Senhor sem ti, que és a verdade? Realmente não dá nem pra pensar nisso, pois viver na tua presença é tudo que precisamos para completares em nós a obra que começastes. Portanto, assim te pedimos, leva a cabo Senhor tua obra redentora, cumpre totalmente em nosso favor o teu plano salvífico como o dispuseste em teu querer benevolente, para a tua maior glória e nossa redenção. Amém! Assim seja!
Paz e Bem!
Frei Fernando,OFMConv.