'Eu era feliz e nem sabia'

Você já deve ter usado essa expressão algumas vezes em sua vida e também quem nunca disse tamanha verdade? Só de pensar que daqui a alguns anos vamos dizer essas mesmas palavras comparando com o dia de hoje. Afinal a vida é longa, ao contrario do que muitos dizem que é curta é longa porque temos a chance de viver uns oitenta anos bem e oitenta anos não são oitenta dias; o problema é que nos entregamos pouco a ela, pouco a vivemos.

Lembro-me de quando estudava o segundo grau queria voltar ao primário para ter menos preocupações, mas me preocupar menos? Com quinze anos de idade minha maior preocupação era com matemática e hoje são as contas para pagar,relatórios para entregar amanha, historias para escrever sem contar com a casa para limpar, a comida para fazer e a louça para lavar e concluo que aos quinze anos ‘eu era feliz e nem sabia’.

Bons tempos aquele que tinha hora vaga pra tudo, que podia sair com os amigos para falar bobagens importante e assistir filmes e tomar banho de piscina, hoje minha diversão maior são com meus livros e a sessão pipoca que acontece aqui em casa uma vez ou outra.

E a quantidade de amigos? Você se lembra da quantidade de amigo que tinha na infância e adolescência? Na idade adulta, dependendo de como é sua vida, o ciclo de amigos tende a diminuir mas não irá mudar a qualidade; você estará preocupado em achar qualidade e não quantidade e isso vale muito a pena. Ontem eu era rodeada de amigos e hoje são para tão poucos com quem posso contar.

Mas de uma coisa eu sinto muita falta, sinto falta daqueles amigos que juraram ser para sempre e hoje cada um para um lado e dizemos um ‘Oi’ tão forçado. Mas agradeço as amizades que tenho, aos que conquistei para sempre, aos micos compartilhados e aos risos que ficaram eternizado em minha memória.

É, hoje eu posso dizer sim, com certeza, que apesar do tudo eu sou feliz e sei disto.

Mileide Leônova
Enviado por Mileide Leônova em 26/10/2012
Código do texto: T3953036
Classificação de conteúdo: seguro