“Nada neste mundo é sozinho, e todo mundo quer carinho.”
Que homem é esse, que se aproxima da gente, e com um simples objetivo, recepcionam a todos nós com mais uma de suas lindas poesias. E assim mergulhado em sentimentos de amizade, abraça com carinho a cada um em especial e diz; esta é para (você) leia e diz se você a gostou? A sua comunicação por natureza é de uma capacidade invejável. Promove em nós até arrepios (risos). O nosso emocional ganha formas abstratas, com evidências de que de fato você colhe frutos, e aproveita o momento de reivindicar o que lhe mais caro, as suas poesias. E é isso o que esta acontecendo. O seu momento. O momento de se aproveitar com sabedoria, pois ele e o agora. Envolva sim, todas as pessoas com sua amizade, use esta sua energia, pois ela é uma só é você, quem a qualifica. Muitas vezes ficamos estacionados a histórias contando com pessoas que faça a nossa trajetória, e assim mergulhamos onde às vezes não é possível enxergar o caminho certo.
E normalmente causa atraso aos nossos objetivos. Mas especular para oportunidades, o que você sonha Roberto Cavenatti pode se tornar realidade. E assim a causa principal por eu escrever esta crônica teve um motivo. Foi o seu sentimento de dedicação, e da forma que você se expressou ontem na sala de aula, disperso em pensamentos talvez uma remota solidão. Mas veio com uma doce euforia e me entregou “esta poesia.” “Amor quero-te.” Sabe Roberto, o amor ele não faz contas e tão pouco não tem tabuada mas o amor se desmancha a contar, os instantes que acalma, quando o sonho é imaginário.
Neire Lú
25/10/2012