Nao se fazem mais Zaqueus como antigamente

O poder da espiritualidade para transformar o ser humano é inegável e seria bobagem dizer o contrário, os diversos cultos e igrejas prestam um serviço à sociedade que governo nenhum ainda foi capaz de fazer de forma eficaz: famílias são restauradas, vicios abandonados e tudo isso sem custos para a máquina Publica, quer dizer, quase... pois a constituição garante a liberdade de expressão da fé como direito fundamental em um Estado Democrático de Direito e concede isenção tributária em alguns casos para que a crença religiosa de qualquer segmento seja difundida, isso prodigiosamente foi reconhecido pela carta magna pois a própria lei reconhece o majestoso e necessário serviço de utilidade púbica prestado pelas entidades religiosas.

Toda essa introdução florida e pretensamente apologética dá início nesse momento a uma crítica cítrica do oportunismo que eu vejo por trás de “pretensas” conversões por parte de celebridades que vemos todos os dias na internet e na TV, “Fulano ex-cantor, ex ator pornográfico se converteu” ótimo isso, parabéns, jesus mesmo disse que para cada pecador que se arrepende há festas no céu e é melhor mesmo um convertido do que um criminoso ou imoral no mundo, mas um martelinho bate na minha cabeça quando questiono por que essa conversão não se dá quando esses ditos “famosos” estão no auge da popularidade, ganhando fortunas com seus corpos seja de que maneira o utilizem, e não me venham com aquela conversa de que “ninguém falou de Deus para ele” pois em um país livre e midiático como o Brasil o cristianismo vai até a sua casa quando você não o procura, através de mil maneiras. È claro e óbvio para quem quer enxergar: se converter e passar a seguir o caminho do evangelho implica renuncia de fama, fortunas e naquele momento do auge não é interessante, pois arranha a imagem, nada se tem a perder quando tal conversão se dá nas “eras das vacas magras” e hoje em dia com a indústria gospel a todo vapor vale a pena investir a falida carreira nesse novo segmento que movimenta bilhões por ano, ou mesmo para quem acumulou fortunas quando não conhecia o evangelho (risos altos) é interessante ver como é esse estilo de vida novo, já que do mundão já está cansado e aproveitou bem.... vamos agora ser espirituais porque dessa vida não se leva nada, certo?

Somente Deus conhece os corações e pode até ser que essas mudanças sejam mais profundas do que aparentam, mas perante esse mortal cuja opinião é irrelevante (menos para a Constituição Federal) a conversão de Zaquel condensa toda essa fala: além de seguir efetivamente o mestre, devolveu tudo o que ganhou quando vivia na iniquidade.... (Fica a dica!!) nasceu de novo e confiante na promessa de que “Deus proverá.”...

25/10/2012