CULTURA BRASILEIRA

Dizem que a cultura brasileira está defasada.

-Eu não acho, tanto é que não acho que falamos português. Podemos falar tupi, guarani até mesmo "brasileiro".

A cultura brasileira precisa de crédito, não só bancário, mas também crédito educativo, não aquele crédito educativo que emprestamos do banco para pagar setenta por cento da faculdade, mas precisamos da credibilidade de ser aceito linguisticamente.

Não falem mal da cultura brasileira ela não tem culpa; vamos “xingar-nos”, não vamos aborrecer o nosso alfabeto, a cultura brasileira precisa ser degustada com todos os nossos prazeres e com menos custo, pois o orçamento não nos leva á nada, somente o alfabeto que nos leva que nos impulsiona ao topo das comédias cultas hipócritas.

Deixemos de lado a coloquial idade, vamos desprezá-la, não quero dizer a vocês como falar, mas como dizer, deve nos argumentar os nossos pensamentos, as nossas idéias, deixemos de lado a "baixeza" a vulnerabilidade gramatical contra as entidades legislativa, não vai cuspir na embaixada americana ela não tem culpa de nada. Vamos cuspir nas editoras e tudo mais que nos é imposto, não vamos cuspir na televisão, basta queimar o controle remoto.

A cultura brasileira não tem culpa de nada, ela está bem ali quieta, desolada, desanimada apenas.

Vamos procurá-la, não vamos abandoná-la, você pode ser ignorante, mas tenha uma ignorância culta, não aquele tipo de ignorância que vocês sabem muito bem.

O povo é culpado, não vamos culpar o governo eles não têm orçamento, ele não tem o que? - credibilidade.

Precisamos da credibilidade, não é a conta bancária, muito menos o sonho universitário, sejamos primeiro humanitários conosco com todo o povo brasileiro que precisa mais disso do que qualquer pedaço de pão ou um livro para se instruírem, esqueça esse negócio de coloquial idade, vamos retirar a cultura brasileira do buraco, ela está ali bem perto a nossa espera.

Pois ouça pegue um apá vá até o terreno mais próximo desterre a cultura brasileira, antes que os vermes a devorem.