TROPEÇOS

Não raras vezes me vi no meio da ponte, sem saber para qual dos lados caminhar. Algumas vezes voltei para trás, outras tantas avancei, mas nunca desisti de recomeçar, de manter o foco no desenvolvimento do meu potencial, de enfrentar os medos, não deixando que me paralisassem, pensando neles friamente, seguir lado a lado com a verdade, usando os erros e os fracassos a meu favor, aprendendo com eles.

Acredito que é muito importante termos alguém que confie em nós, alguém que nos ame, alguém que não desista de nós... Uma tábua, uma âncora, um apoio, um colo, uma palavra ou um ombro amigo, fazem milagres. E se um dia esse alguém nos falta, é como se tudo o mais também faltasse.

Ao longo da caminhada aprendemos que a vida não é apenas alegria, sorrisos, carinhos e canteiros de flores. Ela é também feita de tropeços, derrotas, decepções e lágrimas. Mas, apesar das quedas não devemos desistir pois a maior parte das perdas não vêm para nos derrubar e sim para nos ensinar a recomeçar.

Ainda que possa parecer complicado, reflitamos que todo reinicio traz sempre novidades. Possamos seguir sempre em frente. Sempre há uma chance de podermos tropeçar em coisas boas. Penso que ninguém tropeça em algo enquanto está parado, deitado ou sentado.

Ana Flor do Lácio

Ana Flor do Lácio
Enviado por Ana Flor do Lácio em 24/10/2012
Reeditado em 25/10/2012
Código do texto: T3950193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.