ESTOU CONFUSO....CORRIJA-SE.

Leio hoje na "grande imprensa" que o PT emitiu nota em que qualifica os condenados do MENSALÃO como "presos politicos".

Ou seriam "políticos presos" condenados por corrupção?

Alteraram-se as definições corriqueiras na sociologia e doutrinas políticas.

Aumenta minha confusão por serem "presos políticos", como quer o usual primário, aqueles segregados em cárcere em regimes de exceção, ditaduras, em guerras civis com cunho ideológico, em nações onde pela exceção não há julgamento com o devido processo legal e contraditório, feitos nos porões dos regimes autoritários, ditatoriais.

Creio que nada disso existiu....Não houve nem judicialização política, está havendo politização de julgamento judicial na nota manifestada, desconforme à logica incipiente.

Houve um julgamento (ainda em curso) assistido por todos que quiseram assistir, pela mídia, em mais de um canal de TV, com amplíssima defesa, com julgamento, inclusive, por juiz que estaria impedido pela lei e funcionou, tudo com a mais abrangente liberdade.

QUAL A CONDENAÇÃO DE ORIGEM POLÍTICA?

ESTOU CONFUSO PELA CONFUSÃO DE CONCEITOS....CORRIJA-SE.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 24/10/2012
Reeditado em 26/10/2012
Código do texto: T3949887
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.