A Ilha da Páscoa e a Ilha de Santa Catarina

No meio do Oceano Pacífico, está a Ilha da Páscoa.

Hoje quem a vê, não consegue imaginar como era no passado. Tornou-se irreconhecível.

Suas colinas, cobertas por enormes árvores, abrigavam imensa variedade de animais.

A Ilha da Páscoa era um paraíso.

Os seus habitantes viviam felizes, com fartura e harmonia.

Despreocupados com o futuro, entregaram-se inconseqüentemente à ostentação.

Cada clã edificava monumentos, cada vez maiores.

Para isto utilizaram os recursos naturais da ilha.

Trocaram o essencial pelo supérfluo, e a miséria gerou caos, e lutas entre eles, até a sua auto-extinção.

Onde havia árvores e animais, restou um deserto, com enormes figuras inúteis, verdadeiros monumentos à ignorância e insensatez.

Infelizmente este é o futuro da nossa Ilha de Santa Catarina.

Graças à corrupção, ambição e ignorância, dos políticos e das autoridades.

Num futuro próximo, quando tiverem destruído, toda a beleza natural desta ilha, aqui restarão os hotéis, shoppings e marinas.

Edificações inúteis, afrontando a natureza e a vida.

Monumentos feios e sem sentido, como aqueles na Ilha da Páscoa.

Símbolos da destruição.

Acioly Netto - www.guiadiscover.com

Acioly Netto
Enviado por Acioly Netto em 24/10/2012
Código do texto: T3949252
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.