“Neutralizo este estrago. E acrescento uma pitada de rebeldia.”

Nesta mistura cremosa de uma mulher de 61 anos, que se ajeita a uma aparência, que não se mistura a uma cultura de que apenas mulheres jovens são inspiradas e indicadas a usarem sapatos de salto alto. Mas sabemos que entre a época que passou a essa. O mundo evolui, demos um (salto) na consciência social. E quando se trata de extrair um efeito positivo, ao prazer que cada um tem ao seu próprio objetivo. A gente mistura o que pode e o que não pode, de uma forma que todos os buracos vão sendo preenchido de quando passamos a envelhecer. E poder, sem problema nenhum neutralizar este “estrago”!!. Lubrifico olhares, que escandalizados, veem até a mim e dizem; “SE a uma coisa que eu não consigo entender, como você consegue usar este sapato de salto tão alto?” Mas o meu senso de humor me ensinou que. Se há coisa parece lógica, trágica, estranha! Para mim é entusiasmante, delicioso e divertido. Então, agindo desta forma, acrescento uma pitada de rebeldia a uma compostura de resumir em poucas palavras é digo mais; Me inspiro nas mulheres francesas, mesmo distantes, apuro e busco este prazer. Elas certamente em minha opinião, parecem saber mais sobre os segredos da elegância, que nós brasileiras desconhecemos.

As mulheres francesas têm o seu jeitinho, não se importa negociar “La différence” na linha de frente, quando a sensualidade torna uniforme o espaço ao seu redor. Uma ameaça moral? Então eu quero associar e assumir a um gênero, que assume a uma estética e que envolve a uma conversa contraditória, ao meio modo de ser. E que padrões e este, que as brasileiras têm que seguir! Que não devam ser radiantes, sensuais porque ficaram fora dos padrões, porque chegaram à sua terceira... IDADE! Eu não me lembro de ter lido em nenhum anuncio, e que nós sexagenárias estamos fora do panorama. Nós somos mulheres, que ainda gostamos de nos espelhar no passado, mas que às vezes confusa, fica em dúvida o que fazer para ficar sensual. E colocar em manchete esta questão, não foi difícil para mim. Então, de uma chance a sua aparência, busque algo que lhe caia bem, incorpore valores a seu estilo, seja linda, e admirada. Declaro que na batalha do salto alto, o mais perto que consegui chegar entre outros feitos, foi impressionar a todos deste meu modo de ser. Enquanto nós mulheres da terceira IDADE não juntarmos a nos, o desejo de continuar buscando o melhor para que fiquemos sexy, e assim dando cor em nossas vidas.

Nos não iremos viver neste meio termo, entre o ser uma feminINA e abrigar fantasia de desejo, ou ser uma submissa e poderosa desafiando a viver em uma sociedade que determina radicalmente o estilo de uma cidadã sexagenária! Elas permanecem fiéis, tranquilas e relaxadas no esplendor das nuances de cinza, o que significa viver com uma gama infinita de privacidade, mas que no seu interior, suas virtudes sedutoras contam a sua maneira como é mais fácil lidar com o que é concreto. E assim a capacidade de ser uma pessoa sexy é muito simples. Aceite abrir a porta para você, seja diferente em todos os sentidos, defina o que é radicalmente bom para você. Mas se achar esquisito, comente com alguém que acha da sua nova maneira de ser, e assim verá, pelos olhares viris e interessados, que a sua anatomia ficou bem mais interessante. Mas entende...

Não caia no ridículo. Por que o que conta não é a maneira como você amarra um lenço, mas o que se passa na sua cabeça quando você o usa. E assim o mistério, ira ser despertado pela curiosidade que motiva. E esbarrar nisto por caso. É encarar que “o jardim floresceu com flores diferentes, desabrocharam a sua própria maneira, sem serem encaradas como bobas pelas outras mulheres”.

E assim nos mostram os ensinamentos. Que a gente só conhece bem as coisas que cativou. E se querer algo novo para você, aprenda a andar sozinho. Abra o seu coração e reconheça que é possível ter tudo. Permita-se acostumar com a ideia de incluir as coisas na sua vida em vez de exclui-las, surpreenda a todos a ser uma embalagem perfeita, como ser uma sexagenária sensacional, sedutora, do tipo que surpreende... Como eu, quando passo caminhando pelos corredores da UNAI, com o meu salto alto. Sem querer saber, se serei examinada por está minha qualidade estranha, incomum para uma “senhora” de 61 anos. Sedutora, sofisticada uma apaixonada pela moda dos saltos altos, uma rebelde que apimenta seus costumes a permanecer a não descer do salto é claro (risos). Pois o que é sensual, não é indecente, apenas é... Uma comida fabulosa para meus pés, com os quais eles se comunicam com a mulher exuberante que á dentro de mim. Que muitas vezes se esconde atrás de seus óculos escuros, para poder olhar disfarçadamente os olhares curiosos que a seguem, como um alarme a chamar, venham, venham ver o sapato, o salto que a Neire está usando!

E a diferença entre desafiar a idade e negar a idade, é a nossa liberdade, o que temos em comum com os pássaros. Então nos de assas e nos deixe voar para que nossos sentidos nos de a forma, para que possamos nos comunicar com o nosso mundo “O agora”. A nossa terceira IDADE “a minha melhor idade.” Onde eu posso caminhar e mostrar a todos o meu looks, com todo o vigor. E assim posso dizer, dou uma chance a minha aparência sem se comprometer com o (ridículo). E assim busco para mim o que me cai muito bem, modesta parte. (Os meus sapatos de salto alto).

Neire Lú 23/10/2012

Neire Lú
Enviado por Neire Lú em 23/10/2012
Código do texto: T3948553
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.