A LENDA DO ESCORPIÃO (reedição)

Ninguem sabe donde surge um escorpião.De repente, lá está ele em nossa frente,próximo e aparentemente ameaçador. Aquele inseto belo e multicor,temido pelo ferrão cuja picada traiçoeira pode ser fatal. Ele representa,certas forças poderosas que trabalham no inconsciente de algumas pessoas: A astúcia, a ousadia, e a determinação. No plano Astral, a força do escorpião, é a Força do Destino.

A lenda diz que à margem de um rio, um escorpião hesitava em atravessa-lo, pois não sabia nadar. Então, vendo uma rã já pronta para a travessia,solicitou a ela que lhe desse uma carona em suas costas até a outra margem do rio pois nunca estivera lá e curiosamente assim o desejava. Mas a rã disse-lhe:

-De forma nenhuma te levarei, pois irás picar-me e morrerei. Respondeu-lhe o inseto:-Por acaso sou maluco? Se picar-te, morreremos ambos... Pense nisso...

Então a rã ainda que desconfiada,concordou em transportar o escorpião. Mas, mesmo antes de chegarem a margem oposta do rio, a rã sentiu um forte agulhão penetrando em suas costas e gritou de desesperada: porque fizestes isto?! respondeu-lhe o obstinado escorpião: porque sou um escorpião! e ambos morreram afogados.

Moral desta estória: nunca confie no imprevisível.

Por Álvaro Francisco Frazão.

Frazão
Enviado por Frazão em 23/10/2012
Código do texto: T3948342
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.