UM SÁBADO PARA RELAXAR !

Sábado, 1 de Setembro de 2012

UM SÁBADO PARA RELAXAR !

Mais um Sábado está por terminar. E estamos no primeiro dia de Setembro. Novas expectativas se nos apresentam, fazendo-nos imaginar as coisas boas que nos virão nesse mês que é considerado o mês das flores. É nele que começa a tão famosa e esperada Primavera. É onde o frio começar a se retirar, dando início àquele calor que aquece o corpo e a alma de todos nós.

Como já tive a oportunidade de dizer neste espaço, desde meado de Julho estou fazendo parte deste site chamado Recanto das Letras. Aqui faço uso de um pseudônimo, mas não na intenção de esconder-me de algo ou de ninguém. Apenas segui a sugestão do próprio site que apresenta essa possibilidade a quem aqui quer participar. Então, digamos que por uma questão de charme, assumi essa personalidade.

O interessante é que a variedade de estilos e modos de trabalhos literários são imensos e variados. Publica-se tudo o que se possa imaginar em termos de criação literária. Um verdadeiro espanto. Mas, de outro modo, agrada a todo o tipo de leitor que aqui se faça presente e que tenha o gosto pela leitura, seja ela qual for. Diríamos que existe a tão falada democracia, só que literária.

A princípio, os textos que tenho publicado são os que produzi nos blogues que possuo. Assim, as assertivas desenvolvidas neles estão anacrônicas. Mas as datas das respectivas publicações constam nelas, havendo a necessidade do leitor atentar para esse fato. Mas tenho percebido que a aceitação de quem os já tenham lido é altamente positiva, pelos comentários que estão publicados e registrados.

É óbvio que tal detalhe é altamente compensador porque evidencia a qualidade a que me proponho colocar em tudo o que faço. E mesmo que haja alguma manifestação contrária, essa também será benvinda (ou bem vinda, como queiram). Afinal, como a história nos mostra (e a sabedoria popular, também) não se pode agradar a gregos e troianos, simultaneamente.

Um outro fato interessante que observei é ver-me transformado em escritor, digamos. E uso tal citação de forma simples, não pretendendo achar-me além da conta nesse mister. Mas acontece que nesses últimos tempos voltei-me para essa circunstância e confesso-lhes estar gostando muito. Mas é necessário informar que não tenho nenhuma outra intenção, principalmente a de tornar-me um literário profissional. Esta verve diletante já me satisfaz e alegra muito.

Mas é necessário declarar que essa situação têm me trazido um conforto muito grande porque através dela consigo extravasar certas pressões cotidianas que carrego, principalmente no que tange à emoção e uma certa indignação com esse nosso modo de viver atual.

Aqui reproduzo um dos comentários postados num dos meus artigos no site, onde achei muito interessante a colocação da leitora, que também é uma das produtoras literárias de cá:

" Meu caro, quem escreve tem na ponta da língua o modo como se iniciou no mundo das letras, como leitor e como escritor. O fato é que há sempre o que aprender, o que melhorar, seja como leitor que lê o mundo e a palavra ou como escritor, em forma e conteúdo.Boas leituras sempre!" Autora: Edna Lopes

E assim é que me vejo nesses últimos tempos. Buscando aperfeiçoar-me em todos os sentidos para ter a chance de afirmar aos quatro ventos: Estou tentando cumprir a minha parte !!!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 23/10/2012
Código do texto: T3947439
Classificação de conteúdo: seguro