images?q=tbn:ANd9GcQOFRW7lg0uIaGAlrC9P0L4kQn2CbWLfKvCPvv9HYKu2-PWdOV5ZyQpgvT-




Realizações



Uma linda tarde de segunda feira. O céu completamente azul, e o centro da cidade cheio de pessoas caminhando de shorts, vestidos ou camisetas coloridos e sandálias. As árvores ao longo do rio, crivadas de flores amarelas e roxas. Ou seja: um dia lindo e perfeito.

Naquele momento, eu me senti realizada.

O que é ser realizado?

Alguns podem pensar que a vida passou e que nada realizaram. Não tem a casa maior e mais bonita, não se formaram com louvor na faculdade, não ganham uma fortuna e nem dirigem carros do ano. Mas se é através destes valores que estão medindo a sua realização, estão terrivelmente equivocados! Pois estas realizações são apenas materiais. No final da vida, quando formos repensar tudo o que passamos, não nos arrependeremos por não termos trabalhado mais horas ou comprado a casa mais maravilhosa; nos arrependeremos por não termos vivido uma vida verdadeira, de acordo com aquilo em que acreditávamos.

Comparar-se com os outros é a maneira mais eficaz de nos tornarmos tristes e nos acharmos inadequados - ou até mesmo, falsamente 'melhores e mais bem-sucedidos.'  De qualquer modo, toda forma de comparação ou toda tentativa de nivelar a felicidade,  é falsa. Cada um é feliz à sua maneira, e existem várias maneiras de sermos felizes.

Acho  que uma das maneiras mais eficazes de estabelecermos a nossa real importância, e de estarmos em contato verdadeiro com aquilo que realmente somos, é visitar uma UTI de hospital. Provavelmente, todos nós temos uma grande chance de terminarmos os nossos dias em uma. Desprovidos de orgulho, posição, saúde e status. Desprovidos até de nós mesmos. E se olharmos mais de perto, veremos que o que realmente tem importância, estará muito além daquelas paredes.

Ser realizado, para mim, é ser feliz com aquilo que temos, neste exato momento, e sempre termos fé para alcançarmos os nossos sonhos - mas sendo felizes agora, com o que já temos. 

Somos todos tão iguais! Nossos dramas, sonhos, desejos, medos. Tudo tão igual...

 

Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 22/10/2012
Reeditado em 23/11/2012
Código do texto: T3946590
Classificação de conteúdo: seguro