É impressionante como fazer as pazes pode mudar a vida de uma pessoa. O difícil, no entanto, é pedir desculpas. Depois que se toma essa decisão o coração volta a bater normalmente, a gente tem vontade de trabalhar, de fazer ginástica, de se arrumar mais e, não resta a menor dúvida, a beleza volta à nossa face. Jurei a mim mesma nunca mais mandar e-mails malcriados ou responder quando estiver sob o efeito da mágoa, da decepção, da raiva ou da frustração. Eu estava nesse período entre o pedir ou não pedir desculpas quando liguei o rádio e estava tocando: “a gente briga, diz tanta coisa que não quer dizer...fica pensando que não vai sofrer... que não faz mal se tudo terminar”. Penso: foi escrita pra mim, naturalmente. Faço uma pesquisa no Google para ver quem foi o compositor que me presenteou com esses versos que me fizeram refletir e mandar um e-mail de desculpas.
Costumamos dizer o nome do cantor como se ele fosse o autor também. Uma injustiça quando dizemos, por exemplo: aquela música do Roberto Carlos, ou do Chico Buarque e não lembramos quem foi que, depois de uma noite de amor ou de briga, fez versos tão significativos. Agora, graças ao meu amigo Google, já sei que a música foi composta por Dolores Duran e o título é “Castigo”. Vamos “ouvir” mais e não só apenas escutar. Aproveitemos os conselhos que, melodica-mente, nos são dados de presente por esses poetas.
edina bravo
Enviado por edina bravo em 22/10/2012
Reeditado em 05/02/2014
Código do texto: T3946486
Classificação de conteúdo: seguro