NATAL COM NEVE
Ontem, me perguntaram se gosto do horário de verão. Respondi, que se pudesse escolher, ele não existiria. Penso que se ele acontece por motivos de contenção de energia. Melhor e definitivo seria a reeducação de cada um de nós, no intuito de aprendermos a poupar em nossas casas, energia.
Mas, já que ele foi instituído, e minha opinião em nada alterará o fato, busco me adaptar a ele. Não sou de dar ponto sem nó, nem murro em ponta de faca.
Se me perguntam se gosto mais de verão ou inverno. Respondo que do inverno, mesmo sabendo que vou causar espanto, pois, ando na contramão do mundo, com esse meu gosto. Por vezes penso que me acham até excêntrica por tê-lo.
Por mim, meus invernos seriam com neve, muitos flocos branquinhos como algodão, caindo do céu. Quando menina amava ficar olhando os poucos cartões de natal que meus avós recebiam, e que eram colocados em destaque aos pés da árvore de natal. Eles sempre vinham ilustrados com belíssimas paisagens de neve. Ah, como eu ficava encantada olhando-os, parecia que, eles me levavam para um lugar, que eu, de alguma maneira já havia estado. Quando adulta, li muito sobre a possibilidade da reencarnação, me dediquei estudando sobre o assunto, e entendi o quanto isso pode ser possível.
Esse ano vou passar um natal diferente, ele não será sob o sol quente e tropical, e sim, com temperaturas geladas e com muita possibilidade de neve, enfeitando todo cenário.
Já estive caminhando sobre a neve, em algumas viagens, mas nunca em época natalina, com certeza a magia que guarda essa data, fará com que os flocos de algodão gelado, fiquem ainda mais belos.
(foto da autora)