Salve Jorge!

Hoje bem cedinho quando acordei o céu estava avermelhado e havia um certo ar diferente na atmosfera. Alguma coisa estava acontecendo ou eu não sabia ou não lembrava.

Engraçado que o sino da Capela local ribombava, mas como adoro pensar bobagens já que não lembrava mesmo ... Pensei: O Capelão morreu! Fato! Agente só comemora alguma coisa com tanta alegria quando alguém morre e enquanto o sujeito está vivo a gente de costume nada faz e se quer cumprimenta.

O barulho foi tão grande que até um bando de quero-queros rebombardeou em revoada.

Meu Deus! Pensei assustado: o céu vermelho, o sino toca desta maneira, um bando de quero-queros bate em revoada. Já sei! Jesus Cristo está voltando!

Estava ainda sonolento e a bem da verdade, pra imaginar a volta de Jesus! Ele nunca foi! " Estarei convosco até a consumação dos séculos e séculos! "

Caramba! Se o Capelão não morreu e me ouve pensar assim vai ficar feliz comigo, afinal aprendi alguma coisa! Mas enquanto lavava o rosto e acordava de verdade lembrei que hoje feriado tinha muito que fazer e não tinha tempo pra que ficar conjeturando. Comecei a fazer a minha lista de afazeres daquele dia. Comecei pelo café, colocar toda roupa pra lavar, preparar cimento, areia e tera, porque precisava deixar a massa pronta para quando o pedreiro chegasse já encontrasse o serviço adiantado para fazer o muro conforme combinado. Ele vem de muito longe e como não tem servente eu faço o serviço. Fica bem mais barato.

Ele chegou às oito horas religiosamente! Já estava tomando o café quando ele entrou. _ Bom dia ! Senta aí e toma um café comigo. Hoje é dia de festa! _ Sim senhor! Exclamou ele sorridente. _ Mas o que fazer tenho que trabalhar! Hoje já matei três Dragões! Saí da casa cedo e até chegar aqui foram três conduções.

Você é um Guerreiro! Quantos filhos? _ SETE!

Ah! Então é Guerreiro mesmo! SETE ? Isso é coisa de OGUM!

_ Salve Jorge seu moço! É por isso que minha mãe me batizou com nome de Jorge. Hoje dia 23 de abril, dia do meu aniversário.

Ah! Agora entendi porque tantos fogos hoje pela manhã.

Salve Jorge!