O JARDINEIRO QUE FALA COM AS FLORES


Voltei de caminhar e ele já estava cuidando do meu jardim. Como de hábito, muito bem humorado, feliz da vida, como se hoje fosse um dia muito especial. E, no entanto, para quem tem olhar vulgar sobre a vida, hoje, é apenas mais uma segunda feira. Para alguns, o dia mais detestado da semana.
Porém, não é assim, para esse jardineiro, que ama estar rodeado pela natureza. Cesar, conversa com as flores, pede licença para arrancar a erva daninha que se acomoda em meio a minha horta. Tem uma ligação plena com a mãe natureza.
Quando o cumprimento, ele logo me diz: "hoje, as plantas amanheceram em festa, a noite se serviram de um banquete especial, a melhor rega do mundo as alimentou; a chuva". E alegre, assobiando os hinos de sua fé, volta a reinar sobre cada canteiro.
Olho, aquele homem simples, feliz, e fico a cismar o quanto já caminhou o espírito que mora em seu corpo. Quanta ciência e sabedoria soube recolher de cada experiência que viveu, para chegar a esse estado de ânimo e paz interior.
Por vezes penso que não somente ele fala com as plantas, elas, o escultam e respondem. Eu, é que ainda não sou capaz de ouví-las.


(Foto da autora- Flor do meu jardim)

Lenapena
Enviado por Lenapena em 22/10/2012
Código do texto: T3945712
Classificação de conteúdo: seguro