De Salto Alto...Visão de Syl Signoretti sobre a Mulher Brasileira
Boa Noite,
Depois de escrever o texto DE SALTO ALTO, pensei como seria incrível se algumas de minhas amigas escrevessem sobre o tema. Pensei nelas, em suas experiências de vida, em seus diferentes olhares partindo do tema DE SALTO ALTO. Escrevi e-mails convidando-as. A primeira a me dar retorno foi a Syl.
Syl é uma amiga do Recanto das Letras, em comum temos a paixão pela poesia, pela psicologia e pela natureza. Uma amiga que nunca vi pessoalmente, mas, tenho por ela grande carinho e admiração. Ao ler os poemas da Syl fico sempre encantada, me emocionei e chorei ao ler DE SALTO ALTO através do olhar único dela. Obrigada Syl.
De Salto Alto...
Visão de Syl Signoretti sobre a Mulher Brasileira
Sim Beth, de salto alto construímos nossa identidade, trilhamos como mulheres caminhos sinuosos nos equilibrando em alguns momentos na corda bamba como você tão bem evidenciou.
Somos seres iluminados e abrigamos em nosso seio não só os filhos de nossa carne, mas todos os filhos da Terra, abrigamos em nossos lares os cães amigos, os gatinhos manhosos, os pássaros iluminados e também as plantas exóticas e as ervas daninhas não encontram espaço em nosso jardim, pois tratamos de limpar tudo. Essa limpeza se expande para nosso universo familiar onde cuidamos da educação de nossos filhos e nossa comunidade ajudando as pessoas a pensarem com bom senso, por que mulher tem bom senso, acredito que treinamos desde pequeninas a lidar com o universo masculino tão diferente de nós que ficamos craques no discernir entre certo e errado, e os meninos demoram mais nessa etapa...
Somos seres de luz, pois carregamos em nosso ventre a esperança de novas vidas,e em nosso coração a certeza de que a humanidade é fruto do nosso amor.
Somos profissionais da saúde, somos nós PSICÓLOGAS, somos Presidentas, somos cuidadoras e administradoras, somos pastoras, bispas, somos sereias, sacerdotisas; viemos de longe- Egito/ Grécia,
Itajubá, Governador Valadares… Somos do Mundo - globalizadas, versáteis e inspiradas.
Somos poetisas natas com nosso olhar iluminado quando olhamos em direção ao nosso mundo profissional e ao escolhermos nossas carreiras, o fazemos com o coração, em segundo plano fica a remuneração, mas hoje já conquistamos salários mais dignos mas ainda temos muito a avançar, pois nosso país é culturalmente machista, infelizmente.
De batom, saia justa e salto alto, somos as escolhidas por Deus para continuarmos a existência em meio ao caos de 2012, sei que entraremos na próxima Arca de Noé carregando nossa ‘’nécessaire” e com uma sacolinha cheia de "scarpins" e claro, todos de SALTO ALTO!!
Março de 2012