ALGUÉM ME TOCOU - EVANGELHO COMENTADO

Alguém me tocou

Marcos 5, 21-43

Cada um de nós vive seus dias na esperança de poder encontrar alguém com quem possa compartilhar sua dor. Não é exagero dizer que todo ser humano sofre, essa é a base do budismo inclusive, aceitar que "tudo é dor e que a dor vem do desejo de não sentirmos dor" - repete o refrão escrito por Renato Russo. Vida longa, vida breve... não importa o quanto se vive, sempre haverá a esperança e o desejo de ser aliviado. Nessa passagem do evangelho uma mulher toca nas vestes de Jesus timidamente mas com a força de quem espera a cura do seu mal, em meio à multidão, e certamente proibida de se aproximar por ser mulher e doente "de sangue" (sofria de hemorragia). Acontece o milagre que só ela percebe. Mas espere um momento: ALGUÉM ME TOCOU! Alerta o Messias, QUEM? Jesus percebe que dele saiu virtude, que alguém havia se beneficiado com o poder de sua candura de espírito e faz desse momento uma lição para todos que o cercavam pois que, todos aqueles que o cercavam já haviam tocado nele mas apenas uma acreditou ser ele capaz de lhe trazer alívio para o corpo e esperança para a alma.

Baltazar Gonçalves
Enviado por Baltazar Gonçalves em 21/10/2012
Código do texto: T3945153
Classificação de conteúdo: seguro